Vereadora Tatiana Medeiros é solta e deve retomar mandato na Câmara de Teresina
A Decisão do TRE-PI considerou a prisão domiciliar da parlamentar como um constrangimento ilegal
Vereadora Tataiana Medeiros / Foto: divulgação
A vereadora Tatiana Medeiros foi solta nesta sexta-feira (10) em Teresina, após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) que revogou sua prisão domiciliar. A parlamentar deve cumprir novas medidas cautelares e pode retornar às atividades na Câmara Municipal de Teresina (CMT).
De acordo com o juiz José Maria de Araújo Costa, a manutenção da prisão domiciliar representava um “constrangimento ilegal”. Ele destacou que Tatiana já estava há mais de seis meses em segregação e que há dúvidas sobre a validade das provas que embasaram a prisão. O processo foi suspenso, o que levou à revisão das cautelares.

Entre as medidas impostas, a vereadora poderá acessar a internet apenas por um aparelho autorizado, limitado a sites legislativos e redes sociais institucionais. Também está proibida de manter contato com outros investigados, testemunhas e servidores envolvidos no caso. As restrições têm validade inicial de 90 dias e podem ser revistas.
Tatiana Medeiros foi presa em abril deste ano, acusada de envolvimento com uma facção criminosa e de receber recursos ilícitos em sua campanha eleitoral de 2024. Em junho, a Justiça havia concedido prisão domiciliar por motivos de saúde. A Câmara Municipal informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre o retorno da parlamentar.
Fonte: Central Piauí
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!