• Sexta-Feira, 13 de Fevereiro de 2026

Deputado acusa governo de descumprir decisão sobre salários da Agespisa

Servidores que não aderiram ao Plano de Demissão Voluntária estariam sem salário desde novembro

Deputado Gustavo Neiva (PP) / Foto: divulgação

O deputado estadual Gustavo Neiva (PP) afirmou na última quarta-feira (11), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que o governo estadual descumpre decisão judicial ao manter atrasados os salários de servidores da antiga Agespisa. 

Segundo o parlamentar de oposição, 236 funcionários que não aderiram ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) foram demitidos por meio de decreto.

De acordo com Gustavo Neiva, por se tratar de adesão facultativa, os servidores que optaram por permanecer deveriam ter sido reabsorvidos pelo serviço público estadual. Ele também criticou o atraso no pagamento de salários, que, segundo afirmou, ocorre desde novembro.

“Temos, insistentemente, apelado para o bom senso, para a humanidade do Governo do Estado. Infelizmente, ele não recua. Pelo contrário: continua perseguindo, massacrando 236 funcionários da Agespisa que não aderiram ao PDV, que querem continuar no serviço público. Não respeita nem decisão judicial mandando pagar os salários atrasados desde novembro. Infelizmente, o atual governo baixou um decreto demitindo sumariamente. Entre eles, há pessoas com comorbidades sérias, doentes, como pessoas com estabilidade constitucional”, afirmou o parlamentar.

O deputado declarou solidariedade aos funcionários e classificou as demissões como perseguição. O governo do Estado não se manifestou sobre as demissões efetivadas por meio de decreto no último dia 06 de fevereiro até a publicação desta reportagem.

Fonte: Alepi

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também