• Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2026

Alepi inicia ano legislativo de 2026 com prestação de contas da presidência

Durante seu pronunciamento, Severo apresentou balanço das atividades realizadas ao longo de 2025

Sessão de abertura do ano legislativo / Foto: divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Severo Eulálio, abriu nesta segunda-feira (2) a sessão solene que marca o início do ano legislativo de 2026. Durante o pronunciamento, ele apresentou um balanço das atividades realizadas ao longo de 2025, primeiro ano do biênio 2025–2026, e apontou as prioridades da Casa para o novo período.

Segundo o parlamentar, a Alepi registrou alta produtividade no último ano, com a realização de mais de 2.300 atos legislativos e 128 sessões entre ordinárias, extraordinárias e solenes. Ao todo, foram analisadas e votadas 957 matérias no plenário e nas comissões, com destaque para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que avaliou mais de 600 proposições.  

Presidente da Alepi, Severo Eulálio/Foto: Divulgação.
 

O presidente também ressaltou investimentos em modernização administrativa e ampliação da transparência, por meio do programa Avança Alepi. Entre as ações citadas estão a implantação de sistemas digitais para agilizar processos internos e a ampliação de serviços à população, como atendimentos do Procon Alepi, da Defensoria Alepi e do projeto Assembleia em Ação, que levou serviços gratuitos a milhares de pessoas.

Ao tratar das metas para 2026, Severo Eulálio afirmou que a principal prioridade será a conclusão da reforma do Palácio Petrônio Portella. Ele também destacou a interiorização das atividades legislativas, a expansão do sinal da TV Assembleia e o reconhecimento nacional da Alepi com o selo Ouro de Transparência Pública, concedido por entidades de controle externo no fim de 2025.

Sessão de abertura do ano legislativo/Foto: Divulgação.
 

Fonte: Central Piauí

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também