Gustavo Neiva pressiona governo pelo pagamento dos salários de ex-servidores da Agespisa
Tema foi debatido na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta terça-feira, dia 3
Deputado Gustavo Neiva (PP) / Foto: divulgação
O deputado estadual Gustavo Neiva (PP) cobrou do Governo do Piauí a regularização dos salários de 236 ex-servidores da Agespisa que não aderiram ao Plano de Demissão Voluntária (PDV).
O tema foi debatido na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta terça-feira (3). Da tribuna, Gustavo Neiva relatou a situação de ex-funcionários da Agespisa que, segundo ele, enfrentam dificuldades financeiras desde a liquidação da empresa e a interrupção dos pagamentos.
O parlamentar afirmou ter visitado um acampamento montado pelos trabalhadores em frente à antiga sede da estatal, onde ouviu relatos de precariedade. De acordo com Neiva, alguns ex-servidores dependem exclusivamente da ajuda de familiares e amigos para sobreviver.
Durante o discurso, o deputado lembrou que apresentou emenda ao projeto que autorizou a liquidação da Agespisa para que os servidores que não aderiram ao PDV fossem absorvidos pela Emgerpi, por meio da Enjerg, permanecendo a serviço do Estado. A proposta, no entanto, foi rejeitada pela maioria da Casa.
“Os servidores ficaram sem essa alternativa e agora enfrentam uma situação desumana”, afirmou Neiva, que também informou que a Justiça do Trabalho reconheceu o direito dos ex-funcionários ao recebimento dos salários atrasados. Os trabalhadores cobram os vencimentos de novembro, dezembro e o 13º salário.
No mesmo pronunciamento, Gustavo Neiva também criticou a extinção da Agespisa, alegando que prefeitos e vereadores têm relatado piora nos serviços de abastecimento de água após a mudança no modelo de gestão. Segundo ele, são recorrentes as reclamações de falta d’água em diversos municípios.
Fonte: Alepi



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!