Alepi pode convocar sessão extraordinária para debater falhas no abastecimento de água
De acordo com informações preliminares, a população de diversas regiões do estado tem sofrido com a piora do serviço de abastecimento de água realizado pela Aegea Piauí
Deputado Henrique Pires (MDB), autor da proposta / Foto: divulgação
O deputado Henrique Pires (MDB) está estudando a possibilidade de uma convocação extraordinária do Parlamento, mesmo no período de recesso, para discutir sobre os problemas no abastecimento de água realizado pela Aegea nos municípios do Piauí. Para isso, o parlamentar anunciou uma consulta breve a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
De acordo com informações preliminares, a população de diversas regiões do estado tem sofrido com a piora do serviço de abastecimento de água realizado pela Aegea Piauí nas regiões antes atendidas pela Agespisa.
O parlamentar alega ainda que a melhora aparentemente está apenas em propagandas e ele acrescentou que tem recebido denúncias constantemente. "Do sertão ao litoral, são só relatos. Eu pude constatar in loco a piora violenta na oferta de água vendida ao povo piauiense”, afirmou.
Para o deputado, o papel de fiscalização da Alepi deve ser cumprido, garantindo assim, transparência e respostas à população, além de dar espaço a empresa para mostrar e explicar as melhorias após a troca do prestador de serviços, já que aumentam as reclamações e denúncias.
“Nesta localidade foi feita rede nova, foi colocado reservatório, mas a situação é de até vinte dias sem água”, explicou o vereador. Segundo o deputado o local é exemplo de onde a empresa teria menor dificuldade na regularização do abastecimento por já ter uma estrutura pronta não era pra estar nessa dificuldade. A população do Km 16 diz que está pior com a Aegea”, afirma o deputado, sobre uma situação do município de Parnaíba.
Fonte: Viagora



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!