• Domingo, 28 de Dezembro de 2025

Vereador Afonsinho é o campeão de faltas na Câmara de Picos durante o ano de 2025

Escolhido líder da oposição no início da legislatura, parlamentar foi abandonado pelos colegas da bancada do Progressistas, que pularam para a base de apoio do prefeito Pablo Santos (MDB)

Vereador Afonsinho foi o campeão de faltas este ano / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (Progressistas), foi o campeão de faltas na Câmara Municipal de Picos durante o ano de 2025.

Levantamento feito pela reportagem do Informa Picos constatou que o vereador Afonsinho (PP), faltou onze das 35 sessões ordinárias realizadas este ano.

Vereador Afonsinho foi o campeão de faltas este ano/Foto: José Maria Barros.
 

Dos 17 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Picos, apenas Antônio Moura (PCdoB) compareceu a todas as sessões ordinárias do ano de 2025.

Líder da oposição

Escolhido líder da oposição na Câmara Municipal de Picos dia 20 de março deste ano, o vereador Afonsinho foi abandonado pelos três colegas da bancada do Progressistas, que pularam para a base do prefeito Pablo Santos (MDB).

Afonsinho foi abandonado pelos colegas de bancada e ficou só na oposição/Foto: José Maria Barros.
 

Com a adesão de Pedro Pio, Noêmia Marques e Renato Ibiapino para a base do prefeito Pablo Santos, Afonsinho ficou sozinho na oposição, tendo em vista que o gestor já contava desde o início do ano com o apoio de treze dos 17 vereadores de Picos.
 
Na condição de líder da oposição, Afonsinho teria a responsabilidade de representar e articular os interesses dos vereadores oposicionistas no debate legislativo, garantindo a fiscalização das ações do Poder Executivo, coordenando a atuação da bancada, promovendo a defesa de pautas alinhadas com os princípios da oposição e, atuando ativamente nas discussões de projetos de lei, requerimentos e demais matérias legislativas.

Cdeira de Afonsinho vazia/Foto: José Maria Barros.
 

Como os outros três integrantes da bancada do Progressistas aderiram ao prefeito Pablo Santos, Afonsinho ficou sozinho na oposição e passou a ser líder de si mesmo.

Afonsinho foi escolhido líder da oposição no início do ano/Foto: Reprodução.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também