• Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Sinte convoca os trabalhadores em educação para paralisação estadual

Apesar de garantido em lei desde 2008, o piso ainda não é cumprido pelo governo do estado do Piauí

Sinte-Piauí protesta contra não pagamento do piso / Foto: divulgação

Nesta quarta-feira (22/03) os trabalhadores da educação de todo o Brasil irão paralisar suas atividades pela aplicação do reajuste do Piso Nacional do Magistério na carreira da educação.

A cobrança para que o governo federal encaminhe a regulamentação da lei de diretrizes e carreira para valorizar todos os que fazem a escola funcionar, serão as bandeiras principais do Dia Nacional de Lutas pela Aplicação do Reajuste do Piso nas Carreiras dos Trabalhadores em Educação. Por isso, o Sinte-Piauí e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) convocam essa paralisação dia 22 de março.

Apesar de garantido em lei desde 2008, o piso ainda não é cumprido por todos os estados e municípios. Além disso, o reajuste anual garantido aos educadores não se estende a todos os trabalhadores devido as medidas que ainda não foram adotadas pela União.


Sinte cobra do governo do Piauí cumprimento da lei/Foto: Divulgação.
 

A Emenda Constitucional 53, que criou o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), em 2007, aponta que o piso é para todos os profissionais. Dois anos após essa medida ser implementada, a Lei 12.014 incluiu todos os funcionários das escolas, como diretores e agentes escolares, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

“Iremos protestar no pátio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) a partir das 8h30 desta quarta-feira, 22. Vamos juntos exigir nossos  direitos! – anuncia o Sinte-Piauí. 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também