Presidente do TCE cobra rigor na fiscalização de festas contratadas por prefeituras do Piauí
As gestões municipais realizam shows e eventos no aniversário da cidade, festejos ou em final de ano
Presidente do TCE-PI, Kennedy Barros / Foto: divulgação
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Kennedy Barros, fez um alerta às prefeituras do Piauí que gastaram recursos vultuosos para custear festas de bandas famosas. Comumente, as gestões municipais realizam shows e grandes eventos no aniversário da cidade, festejos ou final de ano.
Kennedy Barros afirmou que o TCE-PI será mais rigoroso na fiscalização das receitas municipais. De acordo com o presidente, as prefeituras poderão sofrer sanções na prestação de contas dos gestores.
“Municípios que não têm o básico fazendo festas caríssimas! As festas que representam as culturas populares podem acontecer, mas com artistas da terra, com custos razoáveis que, às vezes, deixam de acontecer para contratar bandas famosas e comprometendo serviços essenciais. O Tribunal vai ser rigoroso com isso”, anunciou.
Demissões em massa
O TCE-PI também vai fiscalizar as demissões em massa denunciadas por servidores de prefeituras do estado. O presidente Kennedy Barros disse que as contratações devem atender às necessidades do funcionalismo público, dispensando a coloração partidária dos trabalhadores.
“A contratação tem que ser para atender o serviço público, tem regras. Um cargo de confiança tem que ser criado por lei. Tudo é monitorado pelo Tribunal. Quando chega uma reclamação dessa, o Tribunal vai agir buscando informações, para saber o que está acontecendo”, disse.
Fonte: Clubenews



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!