• Domingo, 07 de Setembro de 2025

PL mantém Bolsonaro como único plano para 2026

Valdemar Costa Neto defende aprovação de anistia para viabilizar candidatura de Bolsonaro , do PL

Bolsonaro e Valdemar Costa Neto / Foto: divulgação

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, reafirmou que o partido não possui um “plano B” para a eleição presidencial de 2026. Segundo ele, o foco exclusivo é a candidatura de Jair Bolsonaro, reforçando que qualquer outro nome não está em discussão dentro da legenda.

Valdemar Costa Neto, reafirmou em entrevista ao Correio Braziliense que o partido aposta todas as fichas no retorno de Jair Bolsonaro à disputa presidencial em 2026. “Não temos plano B. O nosso plano é o Bolsonaro candidato”, afirmou, destacando que a aprovação da anistia aos réus do 8 de Janeiro é uma prioridade da legenda.

Segundo Valdemar, há segurança de que o projeto terá 300 votos suficientes para ser aprovado, já que, na avaliação dele, “todos têm o mesmo interesse na próxima eleição”. O dirigente afirmou ainda que a direita seguirá unida sob a liderança do ex-presidente ou de alguém indicado por ele.

Valdemar também defendeu a aprovação da anistia aos extremistas do 8 de Janeiro, afirmando que estão sendo processados em instância incorreta. “Eles estão processando no Supremo, mas teriam que estar processando todo esse pessoal na primeira instância. Está completamente irregular”, disse. O dirigente acrescentou que, na avaliação dele, isso reforça a justificativa para a anistia e favorece a unidade da base de direita no Congresso.

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto/Foto: Divulgação.
 

Ele criticou ainda a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que a Corte falhou ao julgar casos que, segundo ele, deveriam tramitar na primeira instância. “Quando o presidente sai do mandato, ele só pode ser julgado na primeira instância, para poder ter outra instância para recorrer”, afirmou.

Sobre o futuro da legenda, Valdemar garantiu que a decisão sobre quem será o candidato apoiado pelo PL será exclusivamente de Bolsonaro. Questionado sobre a possibilidade de apoiar nomes fora do núcleo familiar do ex-presidente, ele citou figuras como Tarcísio de Freitas, Ratinho, Zema e Caiado como potenciais escolhas, sempre destacando respeito a opinião de Bolsonaro.

Fonte: Com informações do Correio Braziliense
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também