• Segunda-Feira, 31 de Março de 2025

Morre em Teresina aos 75 anos ex-deputado estadual Leal Júnior

Autoridades, familiares e amigos lamentaram morte do ex-parlamentar, que foi vítima de um infarto

Ex-deputado Leal Júnior / Foto: divulgação

Vítima de um infarto morreu em Teresina na noite desta quinta-feira, 27 de março, o ex-deputado Leal Júnior. Com ampla atuação na política piauiense, o ex-parlamentar tinha 75 anos.

Ele estava internado há uma semana em um hospital particular de Teresina e sofreu um infarto. O velório está marcado para sua residência, a partir das 10h e o sepultamento acontecerá no final da tarde.

Leal Júnior foi deputado estadual por quatro mandatos, além de ocupar os cargos de secretário de Comunicação e Governo. Há seis anos, ele foi submetido a um transplante de fígado, apresentou complicações e precisou fazer hemodiálise.

O governador Rafael Fonteles (PT), lamentou em suas redes sociais a morte de Leal Júnior, relembrando sua trajetória que contou com três mandatos na Assembleia Legislativa do Piauí (1994, 1998 e 2002), tendo passado pelos partidos ARENA, PDS, PFL e DEM. 

“Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-deputado estadual Sebastião Leal Júnior, que teve uma destacada contribuição à política piauiense, com três mandatos na Assembleia Legislativa”, comentou Rafael Fonteles.

Ex-deputado Leal Júnior/Foto: Divulgação.
 

O deputado e ex-presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), também fez uma publicação lamentando a perda. Outros parlamentares, como Marden Menezes e Marcelo Castro também se manifestaram.

“Recebi, com tristeza, a notícia do falecimento do ex-deputado estadual Leal Júnior, na noite dessa quinta-feira (27), aos 75 anos. Rogo a Deus que, em sua infinita misericórdia, receba a alma de Leal Júnior e conforte os amigos e familiares, neste momento de dor, diante dessa inestimável perda”, publicou Franzé Silva.

Perfil

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), em 1949, o advogado e político brasileiro Sebastião Rocha Leal Júnior era filho do também deputado e vice-governador Sebastião Rocha Leal e Dulcinéa Nunes Leal.

Foi presidente da Fundação de Assistência Geral aos Desportos do Estado do Piauí (FAGEPI) e juiz do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Piauí. Chefiou a assessoria jurídica da Universidade Federal do Piauí. Presidiu o Jockey Clube de Teresina (1976/1977) e o Esporte Clube Flamengo (1977/1979), atuando também como cronista esportivo.

Membro da ARENA e depois do PDS, foi Secretário de Comunicação Social no primeiro governo Hugo Napoleão e presidente da Companhia de Desenvolvimento do Piauí (COMDEPI) no governo Bona Medeiros, entre 1983/1987. 

Durante a passagem de Napoleão pelo Ministério da Educação, no governo Sarney, foi chefe de gabinete e secretário particular da referida pasta, retornando à Secretaria de Comunicação Social entre 1991/1994 durante o governo Freitas Neto.

Fonte: OitoMeia
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também