• Terça-Feira, 26 de Agosto de 2025

Dono da Banca do Joel morre em São Paulo aos 73 anos

Era proprietário da tradicional Banca do Joel, na Rua David Caldas, Praça Pedro II, centro de Teresina

Joel em sua banca no centro de Teresina / Foto: Arquivo pessoal

O empresário Joel Meneses da Costa, proprietário da popular e tradicional Banca do Joel, morreu nesta sexta-feira (22), em São Paulo, aos 73 anos. A informação foi confirmada pelo GP1. Ele estava há três semanas internado, e faleceu em decorrência de complicações causadas por um acidente vascular cerebral (AVC) seguido de pneumonia. J

Joel Meneses era natural da cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí, e, aos seis anos, mudou-se para Teresina, capital do estado. Em meados da década de 1970, quando tinha 14 anos, começou a vender revistas usadas em uma banca de ferro no Centro da cidade.

Com o passar dos anos, a Banca do Joel se tornou referência, especialmente no cenário cultural da capital piauiense. A localização e a popularização do empreendimento fizeram com que a venda de jornais, revistas, ingressos e, principalmente, os encontros realizados no local marcassem gerações. 

Banca do Joel, no centro de Teresina/Foto: ARquivo pessoal.
 

Depois de décadas à frente da banca, o estabelecimento passou a ser administrado por outra pessoa. O empresário piauiense deixou o estado e passou a residir em São Paulo, onde continuou empenhado na propagação da cultura e do conhecimento. Ainda não há informações sobre o velório e o sepul

Ele era proprietário da tradicional Banca do Joel, localizada na Rua David Caldas, na Praça Pedro II, no Centro de Teresina.

A causa da morte e informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas. Joel transformou sua banca em referência na venda de jornais e revistas, sobretudo nos anos 80 e 90.

Joel Meneses da Costa/Foto: Arquivo pessoal.
 

Entre os serviços ofertados no local também estão a venda de ingressos para shows e eventos, além de apostilas e materiais de estudo para concursos.

Fonte: G1 Piauí
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também