• Terça-Feira, 14 de Outubro de 2025

Deputado Júlio Arcoverde denuncia atraso salarial de servidores da Agespisa

O grave problema atinge mais de 200 servidores da antiga Agespisa que decidiram não aderir ao PDV

Deputado Júlio Arcoverde / Foto: divulgação

O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) denunciou, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, a situação crítica enfrentada por mais de 200 servidores da antiga Agespisa que não aderiram ao Plano de Demissão Voluntária (PDV), 

A demissão voluntária aconteceu após a privatização da companhia em outubro de 2024, quando os serviços foram transferidos para a empresa Águas do Piauí, administrada pelo grupo Aegea, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

De acordo com os trabalhadores, os salários estão em atraso desde agosto, o FGTS não foi recolhido e decisões judiciais em favor da categoria seguem sem ser cumpridas.

Dirceu Arcoverde lembrou que já presidiu a estatal e ressaltou a importância dos servidores, destacando a dedicação e o compromisso de quem agora sofre com o abandono.

“Fui abordado por um ex-funcionário que alegou que várias famílias estão passando extrema dificuldade; me pediu ajuda para resolver esse problema”, relatou o parlamentar.

Diante das denúncias, o deputado informou que protocolou um ofício junto ao Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) com várias solicitações abaixo enumeradas.

Esclarecimento sobre as medidas adotadas pelo órgão em relação ao descumprimento das decisões judiciais; Informações sobre a existência de procedimentos administrativos ou ações judiciais contra a Agespisa ou a empresa privada que assumiu os serviços; Além de sugestões de providências adicionais para assegurar o cumprimento da lei, a proteção dos direitos trabalhistas e a dignidade dos servidores afetados.

O deputado Dirceu Arcoverde (PP) também reafirmou sua disposição em apoiar os trabalhadores e intermediar soluções para acabar com o impasse.

 “Vamos levar esse caso para Brasília e tomar todas as medidas possíveis para garantir os direitos desses servidores públicos que tanto contribuíram com o estado”, anunciou.

Fonte: Lupa1
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também