Deputado Aldo Gil assumirá liderança da oposição na Alepi
O parlamentar deve assumir o posto após seu retorno ao mandato na Assembleia Legislativa do Piauí
Deputado Aldo Gil retoma mandato na Alepi / Foto: Portal Clubenews
O deputado estadual Aldo Gil (Progressistas), que retornou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) após deixar a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU-Sul) de Teresina, deve assumir a liderança do bloco de oposição ao governo na Casa.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (2) pelo deputado estadual B. Sá Filho (Progressistas), que ocupava a vaga de Aldo Gil na Alepi e exercia a liderança do grupo oposicionista.
“Eu estava carregando essa missão depositada pelo meu partido, pelo bloco Progressistas/Republicanos, para ser o líder deste bloco. Agora, com a minha saída, já conversei com o deputado Gustavo [Neiva] e vamos tentar alinhar para que o nosso amigo deputado Aldo Gil assuma essa função”, adiantou B. Sá.
Recém-empossado secretário municipal, B. Sá Filho passa a integrar a gestão do prefeito Silvio Mendes (União Brasil) à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seman).

Mudanças
Desde janeiro deste ano, quando teve início o mandato de Silvio Mendes, Aldo Gil foi escalado para a SDU-Sul. Com isso, o 1º suplente do Progressistas, B. Sá Filho, assumiu a cadeira no parlamento estadual.
No fim do mês de maio, no entanto, Aldo Gil oficializou sua intenção de retornar à casa legislativa alegando questões pessoais e revelou que não pretende disputar a reeleição no pleito de 2026.
Com a alteração, o prefeito Sílvio Mendes optou por deslocar Aluísio Sampaio (Progressistas) da Seman para a SDU-Sul e deixar Filho em seu lugar no comando da pasta.
O vereador Aluísio, que comandava a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), deixou o cargo para assumir a SDU Sul. Para seu lugar, Silvio Mendes nomeou B. Sá, que estava na suplência de Aldo Gil na Alepi.
As mudanças foram provocadas pela saída do ex-superintendente da SDU Sul, o deputado estadual Aldo Gil (Progressistas). Ele pediu exoneração ao prefeito ainda em maio e agora volta à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Fonte: Portal Clubenews
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!