• Sábado, 06 de Setembro de 2025

Ciro Nogueira diz que governo Lula paga jornalistas que o atacam

“Lula, se vocês pensam que vão nos intimidar com esse tipo de baixaria estão enganados”, diz Ciro

Senador Ciro Nogueira / Foto: divulgação

Ao contrário de seus acusadores, que não apresentaram provas, Ciro Nogueira exibiu em vídeo extratos de pagamentos da EBC, estatal de comunicação do governo federal, em que aparece o nome do jornalistas Leandro Demori, do site ICL, com recebimento de R$ 441 mil.

O presidente nacional do PP disse que existe um Gabinete do Ódio para trabalhar pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O senador pelo Piauí não falou diretamente, mas sua fala aponta para a liderança desse gabinete pelo chefe da comunicação de Lula, o ministro Sidônio Palmeira.

Ciro disse que pediu uma ampla investigação para provar que nunca recebeu em seu gabinete as pessoas citadas no ICL como portadoras de uma caixa com dinheiro em espécie que teria sido entregue a ele.

Veja a seguir a íntegra da fala do senador postada em suas redes sociais.
“Eu quero fazer uma denúncia gravíssima sobre o gabinete do ódio da campanha de reeleição do presidente Lula. Ministro Sidónio, Lula, prestem bem atenção!

Antes de falar o que aconteceu comigo, primeiramente, vou mostrar aqui o contrato de um funcionário público da Empresa Brasileira de Comunicação, a EBC, a estatal de notícia do governo Lula. 

O contrato de Leandro Demori  com a estatal de Lula é de 441 mil e 584 reais, dinheiro do povo brasileiro, o seu dinheiro.. Imagine só: 441 mil e 584 reais de dinheiro público. Usado pra que?

Esse Leandro Demori e outros dois jornalistas ligados ao ICL, que é um site da esquerda, uma milícia digital da esquerda, me mandam, num domingo à tarde, enquanto eu fazia visitas aos municípios no interior do Piauí, uma mensagem dizendo que eu teria ligações com o PCC. 

Eles falam em um depoimento de uma testemunha anônima - a-no-ni-ma! - dizendo que eu teria recebido uma sacola de dinheiro do PCC no meu gabinete no Senado.  Esses aqui são os originais das perguntas que eles me mandaram. 

Sabe o que eu fiz ao receber isso? Eu mandei pro ministro da Justiça, um ofício pedindo que ele apurasse, com a máxima urgência, não apenas o que esse site estava inventando a meu respeito, como também pedindo que a Polícia Federal vá pessoalmente investigar as entradas no meu gabinete, pois isso fica registrado no Senado Federal. 

Encaminhei ao ministro da Justiça e ao site esse ofício aqui. Onde também abro mão de todos os meus sigilos, para que a polícia federal veja se eu tenho alguma conversa com essa gente. Garanto que a polícia não encontrará nada.

Fonte: Portal AZ
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também