• Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Sindserm ajuíza ação na justiça contra Prefeitura de Picos para cobrar pagamento dos servidores

Na Ação Civil Pública Sindserm pede à Justiça do Trabalho bloqueio dos valores que garantam pagamento dos servidores

Servidores cobram na justiça pagamento dos seus salários / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) ajuizou na última terça-feira, 19, uma ação na justiça do trabalho buscando garantir o pagamento dos salários dos servidores administrativos da Educação, que até esta data não receberam o mês de dezembro de 2020.

Segundo o advogado do Sindserm, Giovanni Madeira, a decisão de ingressar na justiça do trabalho foi tomada após os diretores da entidade sindical perceberem que, somente não conversa não estava surtindo efeito, então resolveram buscar outra alternativa.

Advogado do Sindserm, Giovanni Madeira/Foto: José Maria Barros.
 

“Mesmo após o ato de protesto na última segunda-feira, 18 de janeiro, em frente à Prefeitura de Picos, onde o gestor esteve presente e se pronunciou, ele não deu nenhuma esperança, não fez nenhuma promessa e a gente precisava fazer alguma coisa” – ressaltou o advogado do Sindserm, Giovanni Madeira.

Depois de uma reunião da diretoria do Sindserm com a assessoria jurídica, a presidente Lenice Sales autorizou o advogado Giovanni Madeira a agir judicialmente e ele ajuizou uma ação civil pública na Justiça do Trabalho contra a Prefeitura de Picos.
    
“Na ação nós pedimos o bloqueio do valor correspondente aos salários dos 300 servidores aproximadamente, tanto com relação ao mês de dezembro de 2020, quanto a janeiro de 2021, tendo em vista que as conversas de bastidores nos corredores é de que o gestor não vai pagar janeiro. A alegação é que não tem verba, não tem dinheiro, mas, já demonstramos no processo que tem dinheiro sim. As contas da parte que fica pública, que a gente tem acesso na internet, mostram que tem dinheiro sim e não é pouco” – afirmou Giovanni Madeira.

Presidente do Sindserm, Lenice Sales/Foto: José Maria Barros.
 

Segundo o advogado do Sindserm, o juiz titular da Vara do Trabalho de Picos já despachou na manhã de ontem, 20 de janeiro. O magistrado deu um prazo de cinco dias para a gestão se manifestar a respeito do processo e, a partir dessa manifestação é que a justiça vai decidir.

“Nós queremos é que o pagamento seja efetivado, que o servidor tenha a dignidade de adquirir o seu alimento, de pagar as contas! Se a decisão for positiva, parabéns para nós, mas, se for desfavorável vamos buscar outras vias, outras medidas, ingressar com recursos” – adiantou o advogado do Sindserm Giovanni madeira.

Servidores atingidos são lotados na Secretaria Municipal de Educação/Foto: José Maria Barros.
 

Entenda o caso

Cerca de 300 servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação de Picos não receberam os salários referentes ao mês de dezembro de 2020. Os atingidos são merendeiras, zeladoras, vigias, pintores, motoristas, etc. Eles passam por dificuldades e cobram do atual gestor o imediato pagamento.


Nota de esclarecimento do Sindserm/Foto: Reprodução.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também