• Domingo, 19 de Maio de 2024

Rafael Fonteles muda mais uma vez a data de conclusão do novo Hospital Regional de Picos

Obra se arrasta há mais de 14 anos e conclusão já foi anunciada várias vezes pelo governo do estado

Governador muda mais uma vez data de conclusão do novo hospital de Picos / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Chega de promessa! O povo não aguenta mais tanta enganação! Em visita a Picos na manhã de ontem, 19 de abril, o governador Rafael Fonteles (PT), mudou mais uma vez a data de conclusão do novo hospital regional do município, cujas obras se arrasam há mais de 14 anos.

Obras do novo hospital de Picos se arrastam há mais d 14 anos/Foto: José Maria Barros.
 

Diferente do que prometeu em sua visita anterior à cidade modelo ocorrida em 15 de novembro do ano passado, quando anunciou a conclusão do novo hospital regional de Picos para abril deste ano, ontem o governador Rafael Fonteles (PT) estabeleceu outro prazo, agora é 28 de junho de 2024.
 
“Inicialmente, tínhamos o objetivo de entregar o novo hospital já em abril. No entanto, devido a pequenos contratempos, estamos programando a entrega para o final de junho. Este é o nosso compromisso em concluir a estrutura física. O funcionamento será gradual, e estou certo de que, até o meio do ano, realizaremos mais essa importante entrega para o Estado do Piauí", prometeu o governador Rafael Fonteles (PT) ontem pela manhã.

Obras do novo hospital de Picos se arrastam há mais d 14 anos/Foto: José Maria Barros.
 

Promessas não cumpridas

Esta não é a primeira vez que Rafael Fonteles ((PT) anuncia a conclusão das obras do novo hospital regional de Picos e não cumpre. Em outras visitas ao município ele fez o mesmo anúncio e até hoje nada.

Quando ainda era secretário estadual da Fazenda e coordenador do PRO Piauí no governo Wellington Dias (PT), Rafael Fonteles visitou o município de Picos no dia 1º de julho de 2021. Na oportunidade ele vistoriou as obras de construção do novo hospital e anunciou que o mesmo seria entregue em 2022. Palavras em vão.

Em  2021 Rafael Fonteles anunciou que obra seria concluída em dezembro de 2022/Foto; Divulgação.
 

“Os recursos estão 100% assegurados, nós temos acompanhado mensalmente o relatório de obras do Hospital de Picos que tem sido executado mais de R$ 1 milhão todos os meses e a ideia é acelerar cada vez mais. Parte da superestrutura, praticamente, está concluída, já está na parte de alvenaria e daqui a pouco vai começar o acabamento. Então, segurança absoluta da conclusão desta obra até o próximo ano, ainda na gestão do governador Wellington Dias”, anunciou Rafael Fonteles na ocasião.

Em março de 2022 disse que obra seria concluída em dezembro de 2023/Foto: Divulgação.
 

Promessas como governador

Na primeira visita a Picos já como governador ocorrida em 21 de março do ano passado, Rafael Fonteles (PT) anunciou que a obra física do novo hospital seria concluída em dezembro de 2023. Mais uma vez não cumpriu.

Naquela oportunidade, após inspecionar as obras de construção do novo hospital regional de Picos, o governador Rafael Fonteles afirmou que o processo de construção da unidade seria concluído em dezembro de 2023 e, até abril de 2024 o espaço estaria devidamente equipado. Só promessa.

Em março de 2022 disse que obra seria concluída em dezembro de 2023/Foto: Divulgação.
 

Em mais uma visita ao canteiro de obras ocorrida no dia 8 de julho do ano passado, o governador Rafael Fonteles repetiu a mesma promessa e na ocasião anunciou que a previsão era a obra física ficar pronta em dezembro de 2023, e em abril de 2024 os pacientes do Hospital Justino Luz começassem a ser transferidos para o novo local. Nada disso aconteceu.

Em 8 de julho do ano passado repetiu a mesma promessa/Foto: Divulgação.
 

Em 15 de novembro do ano passado, feriado da Proclamação da República, o governador Rafael Fonteles (PT) visitou mais uma vez as obras de construção do novo Hospital Regional de Picos e anunciou nova data para conclusão do serviço.

Em 15 de novembro de 2023 disse que a obra seria concluída em abril de 2024/Foto: Divulgação.
 

“Eu já devo ter visitado a obra [do novo hospital] quatro vezes este ano. O cronograma está mantido, a gente já deve começar no início do ano que vem a transferir móveis e equipamentos para cá”, comentou o governador”, prometeu o governador, ressaltando que a previsão de conclusão era abril de 2024. Ontem, ele mudou a data mais uma vez, agora para o próximo dia 28 de junho.

Em 15 de novembro de 2023 disse que a obra seria concluída em abril de 2024/Foto: Divulgação.
 
Em 15 de novembro de 2023 disse que a obra seria concluída em abril de 2024/Foto: Divulgação.
Placas com informações sobre a obra/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também