• Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024

Ex-gerente de previdência do PicosPrev aparece na lista de inelegíveis do TCE

Leila Maria Pinheiro Martins foi incluída na lista devido a irregularidade na prestação de contas/2016

Sede do PìcosPrev / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Não é apenas o ex-prefeito, Padre José Walmir de Lima, que aparece na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Uma servidora efetiva que foi nomeada por ele para exercer o cargo de gerente de previdência do Fundo Previdenciário do Município de Picos (PicosPrev), também figura no documento que será enviado do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Trata-se de Leila Maria Pinheiro Martins, filha do vereador Antônio de Moura Martins (PCdoB). Ela exerceu o cargo de gerente de previdência do Fundo de Previdência Previdenciário do Município de Picos (PicosPrev), no período de 8 de outubro de 2015 a 31 de maio de 2017.

O nome de Leila Maria Pinheiro Martins apareceu na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TRE-PI), divulgada no último dia 5 de abril, em razão de irregularidades na prestação de Contas do PicosPrev referente ao exercício de 2016.

O julgamento da prestação de contas aconteceu no dia 8 de março de 2022 e o trânsito em julgado em 11 d agosto de 2022. O nome de Leila Maria Pinheiro Martins foi incluído na lista de inelegíveis do TCE-PI no dia 23 de agosto de 2022.
 
A citação na lista não implica em inelegibilidade direta, já que haverá ainda análise da Justiça Eleitoral. Além do mais, as decisões do TCE são submetidas à apreciação das Câmaras Municipais e podem ser revertidas ou não.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também