• Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Servidores protestam em frente à Prefeitura de Picos contra falta de pagamento de dezembro

Sindserm cobra do atual prefeito Gil Paraibano, o imediato pagamento do salário de dezembro dos servidores administrativos da educação

Servidores cobram do prefeito Gil Paraibano pagamento do mês de dezembro / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Dezenas de servidores municipais realizaram na manhã desta segunda-feira, 18 de janeiro, uma manifestação de protesto em frente à Prefeitura de Picos. Eles cobraram do atual prefeito, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), o imediato pagamento do salário dos trabalhadores administrativos da educação referente ao mês de dezembro de 2020, que não foi efetuado pela gestão anterior.

CONFIRA ÁLBUM DE FOTOS!

Servidores protestam em frente a Prefeitura de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

A manifestação de protesto foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) e, decidida em reunião com os servidores efetivos que ainda não receberam o salário de dezembro de 2020. Eles são lotados na Secretaria Municipal de Educação em cargos administrativos como zeladores, vigias, merendeiras e motoristas.

Presidente do Sindserm denuncia falta de resposta da atual gestão/Foto: José Maria Barros.
 

A Presidente do Sindserm Lenice Sales disse que até aquele momento não havia nenhuma informação do Palácio Coelho Rodrigues em relação ao pagamento de dezembro dos servidores administrativos da educação. Por isso, a categoria estava ali para cobrar uma resposta da gestão atual, saber quando é que o pagamento será efetuado.
    
“O que posso dizer é que a situação é difícil, pois, além de não ter o pagamento em conta, ainda existe essa angústia, incerteza de ninguém nos dar uma resposta. Estamos aqui hoje para cobrar isso do prefeito, pois, já são 18 de janeiro e nada de pagamento” – condenou Lenice Sales.

Servidora cobra imediato pagamento do salário de dezembro/Foto: José Maria Barros.
 

A vice-presidente do Sindserm, professora Edna Moura, disse que os trabalhadores foram surpreendidos no último dia do ano de 2020, com a falta de pagamento dos servidores administrativos da educação, um débito de R$ 396 mil.
    
“Nós temos buscado o prefeito, a procuradoria para tentarmos uma solução para o problema, mas, infelizmente, não obtivemos uma resposta sequer se vai pagar ou não. Nós, nem esse certeza temos! Aliás, o que é pior ainda, é ouvir de algumas pessoas que não sabe se tem pagamento nem do mês de janeiro para todos os servidores,” – indignou-se Edna Moura.

Vice-presidente do Sindserm cobra solução para o impasse/Foto: José Maria Barros.
 

Ao final da manifestação ficou decidido que na próxima quinta-feira, 21 de janeiro, o sindicato vai se reunir com os servidores prejudicados e tomar uma decisão. Caso a gestão não tenha efetuado o pagamento ou sinalizado quando isso vai acontecer, a categoria poderá entrar em greve até que o impasse seja resolvido.

Outro lado

Cerca de uma hora após o início da manifestação, o prefeito Gil Paraibano chegou ao Palácio Coelho Rodrigues e, ao lado dos líderes da manifestação usou a palavra. Ele disse que o dinheiro do trabalhador é sagrado, tem que receber, no entanto, não disse quando isso vai ocorrer.

Prefeito Gil Paraibano minimiza o problema do ataso do salário/Foto: José Maria Barros.
 

 “Eu só quero pedir paciência a vocês, enquanto se cria recursos aí para poder se pagar. Agora, isso aí eu não acho muito, isso aí é galho fraco, o problema maior que acho é a Previdência” – argumentou o prefeito Gil Paraibano.

Segundo os servidores, já existem recursos suficientes nas contas da Secretaria Municipal Educação para efetuar o pagamento dos salários dos servidores referentes ao mês de dezembro de 2020.

Assessores de Gil Paraibano aplaudem discurso do chefe/Foto: José Maria Barros.
 

CONFIRA MAIS FOTOS!

Protesto reúne dezenas de servidores/Foto: José Maria Barros.
 
Servidores protestam em frente a Prefeitura de Picos/Foto: José Maria Barros.
 
Prefeito Gil Paraibano faz discurso evasivo/Foto: José Maria Barros.
 
Servidores protestam contra falta de pagamento do salário de dezembro/Foto: José Maria Barros.
 
Servidores cobram do prefeito pagamento do mês de dezembro/Foto: José Maria Barros.
 
Protesto dos servidores em frente a Prefeitura de Picos/Foto: José Maria Barros.
 
Servidores cobram do prefeito pagamento do mês de dezembro/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também