Vereadores Renato Ibiapino e Creusa Nunes divergem sobre remoção de quebra-molas
Parlamentares são da mesma região e divergem sobre retirada de quebra molas no centro de Torrões
Renato Ibiapino e Creusa Nuns divergem sobe remoção de quebra-molas / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Com tantos problemas mais urgentes que precisam ser resolvidos em Picos, os vereadores Renato Ibiapino (Progressistas) e Creusa Nunes (MDB), gastaram um bom tempo na sessão ordinária de ontem, 27 de março, para discutir sobre a remoção ou manutenção de um quebra-molas situado no centro do povoado Torrões.
A discussão em plenário teve início quando o vereador Renato Ibiapino (PP), discordou de um requerimento de autoria de Creusa Nunes (MDB), requerendo da Secretaria Municipal de Trânsito a remoção ou mudança de local de um quebra-molas situado na rodovia estadual Pedro Barbosa, nas proximidades da Escola Nossa Senhora dos Remédios, no povoado Torrões.
“Sou totalmente contra o requerimento da vereadora Creusa Nunes! Aquele quebra-molas tem que ser mantido, pois, desde a sua instalação nunca mais foi registrado um acidente naquele local. Além do mais, fica próximo de uma escola e precisa continuar lá” – argumentou o vereador Renato.
Segundo Renato, o que precisa ser feito é um baldrame no espaço ao lado do quebra-molas, seguido de aterramento e servirá até de estacionamento para o restaurante e estará resolvido o problema, ninguém mais vai ultrapassar por trás.
Creusa Nuns contesta coleega
A vereadora Creusa Nunes contestou o colega Renato informando que no terreno citado por ele será construído e não um estacionamento. “Não vejo problema nenhum em afastar o quebra-molas dez metros de onde ele se encontra atualmente e evitar a poeira para o restaurante, provocada pelo desvio dos condutores para não passar pelo quebra-molas” – sugeriu.
Diante do impasse entre os dois vereadores, que são primos e oriundos da mesma região, a decisão agora cabe ao secretário municipal de Trânsito, Edvaldo Filho se retira ou se mantém o quebra-molas no local.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!