• Domingo, 05 de Maio de 2024

Vereadores picoenses mudam de opinião e votam pela revogação da taxa do lixo

Em 2017, quando eram da base do prefeito, esses vereadores votaram a favor da criação do tributo

Vereadores que votaram a favor da criação da taxa do lixo e mudaram de opinião / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARR0S/INFORMA PICOS

Ao menos cinco dos nove vereadores que em 2017 defenderam com veemência o projeto que institui a taxa de coleta, remoção e destinação do lixo em Picos mudaram de opinião e, na última quinta-feira, 2 de março, votaram pela revogação da lei.

Hugo Victor (MDB) votou a favor da criação da taxa do lixo/Foto: José Maria Barros.
 

Na época, esses vereadores faziam parte da base de apoio do então prefeito de Picos, Padro José Walmir de Lima e, votaram duas vezes a favor da criação da taxa do lixo. Agora, na oposição ao atual gestor, os parlamentares assinaram projeto de lei revogando a matéria aprovada com o voto favorável deles.

Trata-se dos vereadores Hugo Victor (MDB), Wellington Dantas (PT), José Rinaldo, o Rinaldinho (MDB), Antônio Moura (PCdoB) e José Luís de Carvalho (MDB).

Wellington Dantas (PT votou a favor da criação da taxa do lixo/Foto: José Maria Barros.
 

Aprovação da lei

O projeto de lei do Executivo que institui a taxa de coleta, remoção e destinação do lixo em Picos, foi aprovado no dia 6 de setembro de 2017 em sessão conduzida pelo então presidente da Câmara Hugo Victor (MDB). A matéria obteve nove votos a favor e seis contra.

Após passar por duas votações na Câmara de Vereadores, o projeto de lei foi enviado ao Palácio Coelho Rodrigues e, sancionado pelo então prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, na época filiado ao Partido dos Trabalhadores. O novo tributo passou a valer a partir de 1º de janeiro de 2018.

Antônio Moura (PCdoB) votou a favor da criação da taxa do lixo/Foto: José Maria Barros.
 

Voto dos vereadores

Na época, votaram a favor do projeto os vereadores Hugo Victor (MDB), José Luís de Carvalho (PTB), Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB); José Arimateia Luz, o Maté (PSL), José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), Creusa Nunes (MDB), Wellington Dantas (PT) e Antônio Moura (PCdoB).

Rinaldinho (MDB) votou a favor da criação da taxa do lixo/Foto: José Maria Barros.
 

Seis vereadores votaram contra o projeto, dentre os quais Simão Carvalho Filho (PSD), que integrava a bancada de apoio ao então prefeito Padre Walmir. Além dele, também rejeitaram a matéria Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP); Valdívia Santos (PRP), Toinho de Chicá (PP), Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP) e João Bosco de Medeiros (PPS).

José Luís de Carvalho (MDB) votou a favor da criação da taxa do lixo/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também