• Domingo, 19 de Maio de 2024

Vereadores picoenses aprovam 5 projetos dando nomes a ruas e 2 concedendo títulos de cidadania

Os projetos foram aprovados por unanimidade na sessão ordinária desta quinta-feira, 16 de setembro

Projetos foram aprovados por unanimidade / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Seguindo com sua pauta prioritária, os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Picos aprovaram nesta quinta-feira, 16 de setembro, cinco projetos de lei dando nomes a ruas e mais dois projetos decretos legislativos concedendo títulos de cidadão picoense. Mesmo de pouca [ou nenhuma relevância] para a população, as matérias foram aprovadas por unanimidade, sem qualquer contestação.

Chaguinha é autor de três projetos dando nomes a ruas/Foto: José Maria Barros.
 

Três dos cinco projetos de lei denominando ruas são de autoria do presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB). Um do vereador José Arimateia Luz, o Maté (Progressistas) e outro de Filomeno Portela (PP).

Os projetos decretos legislativos concedendo títulos de cidadão picoense também foram aprovados por unanimidade. Um deles é de autoria do vereador José Luís de Carvalho (MDB) e outro de Wellington Dantas (PT).

Projetos concedendo títulos de cidadania foram aprovados por unanimidade/Foto: José Maria Barros.
 

Quatorze dos quinze vereadores que compõem a Câmara Municipal de Picos estiveram presentes à sessão. Faltou apenas Eriberto Barros Filho (Progressistas).

Nomes de ruas

Projeto de lei de autoria do presidente da Câmara Chaguinha, denominando de Rua Pastor Luís Pereira de Sousa, a Rua Projetada nº 99, iniciando na Rua Belo Horizonte, passando ao lado da praça e terminando na Rua Projetada 144, do loteamento Jardim Horizonte I, no bairro Belo Norte, em Picos.

Projeto de lei do vereador Chaguinha denominando de Rua Tenente Demerval, a Rua Projetada nº 3, do loteamento Montevideu e Projetada 106 dos loteamentos Potiguar I e Jardim Natal (a popular Rua Frei Caneca), iniciando na Rua Firmo Nicolau de Sousa e finalizando na lateral do Picos Plaza Shopping.

Travessa Joaquim Santos já existe há mais de 50 anos/Foto: José Maria Barros.
 

Projeto de lei do vereador Chaguinha denominando de Travessa Joaquim Santos a via pública que liga a rua Santo Antônio à rua Coelho Rodrigues, cruzando a avenida Getúlio Vargas, situada no centro da cidade.

Projeto de lei do vereador José de Arimateia Luz, o Maté (PP), denominando de Rua Elza Antão Monteiro, a atual Rua Projetada 1, do loteamento Parque Ambiental Araújo Luz 4, Rua Projetada 2 do loteamento Louzinho Monteiro II e Rua Projetada 258, com início na Rua da Amizade, finalizando na Rua Projetada nº 10, no bairro Ipueiras, zona urbana de Picos.

Placa identificando a Travessa Joaquim Santos/Foto: José Maria Barros.
 

Projeto de lei do vereador Filomeno Portela (PP), denominando de Rua Elizeu Ferreira Portela, a atual Rua Projetada D, iniciando na Rua da Cruz, passando na lateral da UBS e finalizando na Avenida Perimetral, localizada no bairro Aerolândia, em Picos.

Títulos de cidadão

Projeto decreto legislativo de autoria do vereador José Luís de Carvalho (MDB), concedendo o título de cidadania picoense ao pastor evangélico Gilvan Gomes dos Santos, que é natural de Teresina. 

Vereadores aprovam projetos concedendo títulos de cidadania picoense/Foto: José Maria Barros.
 

Projeto decreto legislativo do vereador Wellington Dantas (PT), concedendo o título de cidadania picoense ao Delegado Regional da Polícia Civil, Rodrigo Morais Matos, natural do estado de Minas Gerais.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também