Vereador José Luís recua do voto favorável e Reforma da Previdência volta a ser debatida
Projeto de Lei foi aprovado em primeira votação e retirado de pauta após recuo do vereador José Luís
Vereador José Luís recua de voto favorável a Reforma da Previdência / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Um dia após se reunir com o coordenador do Pró-Piauí Rafael Fonteles, o vereador José Luís de Carvalho (MDB), mudou de posição em relação ao Projeto de Lei Complementar de autoria do Executivo, que modifica o Regime Próprio da Previdência Social do Município de Picos.
Na sessão do dia 3 de fevereiro, mesmo pertencendo a bancada de oposição ao prefeito, o vereador José Luís de Carvalho votou a favor do projeto e, foi decisivo para aprovação da matéria em primeira discussão.
Por conta disso, o vereador José Luís foi alvo de críticas dos servidores públicos municipais de Picos e, até dos colegas da bancada de oposição, que cobraram dele uma posição diferente na segunda discussão. E foi isso que aconteceu. Na sessão de ontem à tarde o parlamentar declarou que é preciso uma discussão ampla sobre o projeto para que ele possa votar a favor.
.jpg)
“Diante de tudo o que discutimos essa semana, o meu entendimento é de que possamos sentar Câmara, Servidores e Prefeitura para que tenhamos um entendimento. Que o projeto venha a esta casa novamente com suas alterações’ – defendeu.
Com o recuo do vereador José Luís de Carvalho, o Palácio Coelho Rodrigues ficou sem votos suficientes para aprovar a matéria em segunda votação.
Como o projeto não foi colocado em pauta ontem ficou decidido que haverá na próxima terça-feira, 22 de fevereiro, uma reunião entre os vereadores, representantes do Sindserm e da Prefeitura de Picos para tentar se chegar a um entendimento.
Um dos pontos mais polêmicos do projeto é a taxação dos aposentados e pensionista
Reforço na oposição
Na próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, a bancada de oposição ao prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas) ganhará um reforço com a volta do vereador José Rinaldo, o Rinaldinho (MDB), que reassume o mandato após 121 dias de licença. Quem deixa a cadeira é o primeiro suplente do MDB, Evandro Lima de Moraes, o EvandroPaturi.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!