• Sábado, 18 de Maio de 2024

Vereador Hugo Victor perde o controle e chama Câmara Municipal de Picos de curral do prefeito

Por duas vezes parlamentar disse, também, que a Câmara Municipal de Picos tinha virado um cabaré

Vereador Hugo Victor esbraveja antes de deixar o plenário / Foto: José Maria Barros

O ex-líder da bancada de oposição, Hugo Victor (MDB), perdeu o controle emocional na sessão de ontem à tarde, 17 de março, e chamou a Câmara Municipal de Picos de curral do prefeito. Repetiu ainda por duas vezes que a casa legislativa parecia um cabaré e abandonou o plenário antes da votação das matérias em pauta.

Vereador Hugo Victor chama Câmara de Picos de curral do prefeito/Foto: José Maria Barros.
 

O descontentamento do parlamentar, que foi presidente da Câmara Municipal de Picos por oito anos, começou depois de pedido de vista do vereador Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (MDB), a um projeto de lei de autoria do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas).

O projeto de lei do prefeito municipal que obriga a instalação de lixeira nos móveis urbanos e estabelece forma de recolhimento do lixo, foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Picos na sessão do dia 3 de março, por unanimidade.

 Hugo Victor usa microfone e diz  que Câmara de Picos virou um cabaré/Foto: José Maria Barros.
 

Deveria ter sido votado em segunda discussão na sessão do dia 10 de março, mas, foi retirado de pauta pela mesa diretora da Câmara que atendeu a um pedido de vista do vereador Hugo Victor, que estivera ausente na primeira votação.

Bate boca em plenário
    
O projeto seria votado em segunda discussão na sessão de ontem, 17, no entanto, foi retirado de pauta mais uma vez pela mesa diretora, ontem sob a presidência interina do vice-presidente Pedro Pio (PP), atendendo a um pedido de vista do vereador Evandro Paturi (MDB).

Depois de esbravejar, Hugo Victor abandona o plenário/Foto: José Maria Barros.
 

Foi a partir daí que teve início um bate boca em plenário entre os vereadores Hugo Victor (MDB), Evandro Paturi (MDB) e Pedro Pio (PP), que presidia a sessão.

Hugo Victor protestou dizendo que o pedido de vista tinha que passar pelo plenário. Evandro Paturi retrucou argumentando que era um direito seu pedir vistas ao projeto e o plenário da Câmara Municipal de Picos virou palco de um bate boca, tudo transmitido ao vivo pelo Youtub.

Bate boca começou a partir de pedido de vistas de Evandro Paturi/Foto: José Maria Barros.
 

O presidente da sessão aceitou o pedido de vistas do vereador Evandro Paturi e deu prosseguimento a votação das matérias em pauta. Foi nesse momento que Hugo Victor perdeu o controle emocional, disse que estavam mais uma vez rasgando o regimento da casa e desferiu palavras pejorativas contra a casa legislativa.

“Aqui virou um curral do prefeito! É um curral do prefeito! A Câmara Municipal de Picos é um curral do prefeito, só faz o que o prefeito quer! É uma esculhambação, um cabaré! A Câmara Municipal de Picos virou um cabaré!” – desabafou Hugo Victor, antes de deixar o plenário seguido pelos colegas de bancada José Rinaldo, o Rinaldinho (MDB) e Valdívia Santos (PT).

Três vereadores da oposição permaneceram em plenário/Foto: José Maria Barros.
 

Os outros três vereadores da bancada de oposição: Wellington Dantas (PT), Antônio Moura (PCdoB) e José Luís de Carvalho não seguiram Hugo Victor e permaneceram em plenário até o final das votações.

Hugo Victor protesta contra pedido de vistas de projeto/Foto: José Maria Barros.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também