Servidores da Agespisa realizam protesto contra governador Rafael Fonteles
Nos tapumes foram pichados os dizeres “Fora Rafael caloteiro”, “Paga nossos salários”, dentre outros
Protesto contra governador Rafael Fonteles (PT) / Foto: divulgação
Funcionários da Agespisa picharam tapumes do prédio da empresa com palavras de protesto contra o governador Rafael Fonteles. Os servidores reivindicam o pagamento do salário que está atrasado desde dezembro.
De acordo com o diretor administrativo do Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi), Carlos Alberto, o prédio foi fechado sem que os funcionários fossem informados, sendo impedidos até de recolher seus pertences.
“Nós estamos aqui desde o dia 22 de dezembro, semana do natal. Nenhuma satisfação o governo nos deu, os trabalhadores chegaram aqui para trabalhar na segunda-feira, ele botou isso aí, lacrou a empresa com tapumes e cadeados, na calada da noite, no domingo para segunda-feira, os trabalhadores deixaram inclusive pertences dentro da empresa e não tiveram acesso. É uma verdadeira falta de respeito com a classe trabalhadora. Nem o gerente, nem o presidente, ninguém avisou nada“, disse.
Nos tapumes, foram pichados os dizeres “Fora Rafael caloteiro”, “Paga nossos salários”, entre outros. Segundo Carlos Alberto, desde o mês de novembro de 2025 que os funcionários estão com os salários atrasados, alguns inclusive sem ter comida em casa.
“Isso aqui é uma verdadeira falta de vergonha de um governo que foi apoiado pelos trabalhadores e se diz trabalhadores e diz que é do Partido dos Trabalhadores e faz uma calamidade dessa com classe trabalhadora. E tem mais, esses trabalhadores da Agespisa estão desde novembro sem receber salários. Novembro, dezembro e a segunda parcela do 13º salário. Estão passando necessidades, estão com a família sendo adotados por colegas, vizinhos. Não tem mais o que comer nas suas casas”.
Ainda segundo o diretor do Sintepi, houve uma tentativa de acordo com o governador Rafael Fonteles, mas que somente após o presidente do sindicato ter viajado à Brasilia, que conseguiu um diálogo com o ministro Wellington Dias e com o atual secretário de Estado da Administração do Piauí (SEAD) Samuel Pontes do Nascimento, que confirmaram o pagamento dos salários atrasados nesta sexta-feira (30/01).
“Já tentamos de tudo, com tudo quanto é de vereador do partido, com tudo que é deputado do partido. Já tivemos com as relações sindicais, que é nomeada pelo governo, já procuramos o secretário de administração e nada resolvido. Até o momento, nosso presidente está viajando para Brasília, encontrou com o ministro Wellington Dias dentro do avião e o secretário, que prometeu que até o final desse mês pagaria os salários. Vamos aguardar, o final deste mês é sexta-feira, vamos aguardar ver se ele cumpre a palavra dele”, disse.
Fonte: Oitomeia



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!