• Quarta-Feira, 14 de Janeiro de 2026

Aliança de Pastores divulga nota de repúdio contra declaração do secretário Chico Lucas

Entidade reage à fala sobre violência contra mulher e diz que declarações são absurdas e infundadas

Aliança de pastores repudia declaração de Chico Lucas / Foto: divulgação

A Aliança de Pastores de Teresina (ALPASTHE) divulgou uma nota de repúdio na manhã deste sábado (10/01) contra declarações do secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas.

Durante uma entrevista coletiva sobre violência contra a mulher, o secretário afirmou que existe, no estado, uma cultura de desempoderamento feminino e citou, como exemplo, a atuação de alguns setores da sociedade, incluindo instituições religiosas, que, segundo ele, podem estimular mulheres a permanecerem em relacionamentos abusivos.

“Aqui no Piauí há uma cultura de desempoderar a mulher. Por exemplo, a atuação da sociedade, da família, até de igrejas, quando estimulam a mulher a aceitar a violência para permanecer dentro de uma relação, por mais abusiva que ela seja. É isso que eu estou trazendo à reflexão”, afirmou o secretário.

Na nota, a entidade afirma que Chico Lucas teria atribuído, de forma considerada irresponsável e desrespeitosa, a raiz da violência contra a mulher ao modelo tradicional de família e à Igreja.

A ALPASTHE classificou as declarações como absurdas e infundadas, defende que a Igreja Evangélica promove valores de amor ao próximo, paz, harmonia e fortalecimento da família, e reafirma seu compromisso com os princípios cristãos. E também exige uma retratação imediata por parte do secretário.

Confira a nota 

A Aliança de Pastores de Teresina (ALPASTHE) vem a público manifestar seu veemente repúdio às declarações do secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Chico Lucas, que, em entrevista à TV Cidade Verde, afirmou, de forma considerada irresponsável e desrespeitosa, que a raiz da violência contra a mulher seria o modelo tradicional de família e a Igreja.

Lamentamos e repudiamos com veemência tais declarações, classificadas como absurdas e infundadas, que demonstram desconhecimento da realidade e dos valores da Igreja. A Igreja Evangélica é comprometida com o amor ao próximo, com a valorização da família e com os valores cristãos que promovem a paz, a harmonia e o bem-estar da sociedade.

Reiteramos nosso compromisso com os princípios cristãos e exigimos uma retratação imediata por parte do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, corrigindo suas declarações consideradas infelizes e infundadas.

Fonte: OitoMeia
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também