Presidente da Câmara de Picos Rinaldinho recebe homenagem do Crea
O certificado foi entregue no último dia 2 pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí
Rinaldinho é homenageado pelo Crea / Foto: divulgação
O presidente da Câmara Municipal de Picos, José Rinaldo, o Rinaldinho (MDB) foi homenageado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) no último dia 2 de julho.
Na oportunidade, o vereador recebeu um certificado de reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao setor no estado. A homenagem foi entregue durante a reunião precursora do 12° Congresso Estadual de Profissionais, realizada no auditório da Inspetoria do CREA.
O evento marcou o início das atividades do congresso estadual e, reuniu autoridades locais, engenheiros, lideranças políticas. Durante a cerimônia, foram destacados o papel do vereador no apoio às iniciativas da área e a importância da valorização dos profissionais das engenharias no desenvolvimento do estado.
A homenagem integra as comemorações pelos 50 anos do CREA-PI, que tem reconhecido pessoas e instituições que contribuem para fortalecimento das engenharias, da agronomia e das geociências no Piauí.
Projetos em tramitação
Na sessão da última quinta-feira, 3 de julho, o presidente da Câmara de Picos Rinaldinho destacou a tramitação de dois projetos, dentre os quais um que trata da criação da Comissão da Mulher,
A proposta tem como objetivo oferecer suporte jurídico e espaço de acolhimento para mulheres vítimas de violência, uma resposta às crescentes denúncias de agressão que têm preocupado a sociedade picoense.
Uutro projeto diz respeito à implementação das emendas parlamentares impositivas, que obrigará o Poder Executivo a executar as destinações orçamentárias definidas pelos vereadores, seguindo modelo já adotado em outras cidades, como Teresina.
A proposta já havia sido aprovada na legislatura anterior, mas não foi executada por conta de um erro de publicação, mesmo após a derrubada de um veto do então prefeito. Agora, o projeto retorna com atualizações feitas com base em orientações da Procuradoria do Município.
Segundo Rinaldinho a principal mudança está na redução da reserva de contingência, que passou de 2% para 1,2%, permitindo que cada vereador destine aproximadamente R$ 250 mil por ano por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!