Governador sanciona projeto de lei de autoria do deputado Aldo Gil
O projeto de lei de autoria do deputado estadual picoense busca acolher os órfãos recém-nascidos
Deputado Aldo Gil (PP) / Foto: divulgação
Mais um Projeto de Lei (PL) do deputado estadual licenciado e secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil (PP), foi sancionado pelo governador Rafael Fonteles (PT).
Trata-se do projeto “Hora do Colinho”, que foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí e sancionado pelo governador no dia 12 de julho de 2024, com publicação no Diário Oficial na sexta-feira, 19 de julho.
O projeto “Hora do Colinho” consiste no acolhimento humanitário e afetivo de bebês recém-nascidos órfãos ou os que por algum motivo têm ficado privados da presença materna durante a hospitalização, por meio do Protocolo Operacional Padrão (POP), em recebimento de “colinho terapêutico” oferecido pela equipe multiprofissional competente.
O projeto do deputado busca acolher órfãos recém-nascidos. “Isso é comprovado cientificamente que melhora a questão do estres dos bebês e também de eventuais dores após o parto; proporciona um tratamento mais humanizado para as nossas crianças e melhora o serviço de saúde do Piauí”, deputado.
Aldo Gil enfatizou a sua alegria com a sanção do projeto. “Estou muito feliz com mais um Projeto de Lei sancionado pelo Governador”, declarou.
Descrição
O acolhimento trata em proporcionar um momento de relaxamento ao recém-nascido, diminuir a ausência materna/paterna ou familiar, o estresse e sensações de eventuais dores, com o também proporcionar ao recém-nascido e/ou lactante um cuidado mais humanizado e com condições que favoreçam a sua melhor recuperação, com acolhimento e afeto oferecido pelo colo do profissional.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!