• Segunda-Feira, 04 de Março de 2024

Dom Edivalter Andrade toma posse como 7º bispo diocesano de Parnaíba

Celebração de posse aconteceu no último sábado, 2, na catedral Nossa Senhora Mãe da Divina Graça

Dom Edivalter Andrade, novo bispo de Parnaíba / Foto: divulgação

Dom Edivalter Andrade tomou posse como 7º bispo na linha de sucessão apostólica da Diocese de Parnaíba, neste sábado (02), em celebração na catedral Nossa Senhora Mãe da Divina Graça. 

A diocese esteve vacante desde o dia 04 de janeiro de 2023, depois que o Papa Francisco nomeou Dom Juarez Marques Sousa da Silva arcebispo metropolitano de Teresina. Para o governo pastoral da diocese, o colégio de consultores elegeu o padre Edimar Silva de Lima administrador diocesano de Parnaíba.

A cerimônia contou com a participação de toda a comunidade, do clero diocesano, religiosos e religiosas, seminaristas e autoridades públicas municipais e estaduais. Antes da posse, Dom Edivalter esteve em algumas paróquias da diocese durante o seu deslocamento de Campo Maior até Parnaíba. Ele visitou as cidades de Piripiri, Brasileira, Piracuruca e Buriti dos Lopes, onde foi acolhido com muito entusiasmo pelos paroquianos.

Parnaibanos recepcionam novo bispo/Foto: Divulgação.
 

Marcaram presença o arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques; os bispos de Campo Maior, Dom Francisco de Assis; de Oeiras, Dom Edilson Soares; de Picos, Dom Plínio Luz; de São Raimundo Nonato, Dom Ronilton Souza; de Bom Jesus, Dom Marcos Tavoni; o arcebispo emérito de Teresina, Dom Jacinto Furtado e os bispos eméritos de Parnaíba, Dom Alfredo Schaffler e de São Raimundo Nonato, Dom Eduardo Zielski.
 
Fonte: cnbbne4
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também