Contas de gestão de Hugo Victor são aprovadas com ressalvas pelo TCE
Sessão de julgamento foi realizada hoje, e, por unanimidade, conselheiros seguiram o voto do relator
Ex-presidente da Câmrara de Picos, Hugo Victor (MDB) / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O ex-presidente da Câmara Municipal de Picos Hugo Victor Saunders Martins (MDB), teve a sua prestação de contas de gestão referente ao exercício financeiro de 2019 aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
O processo foi julgado pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí em sessão realizada na manhã desta terça-feira, 19 de julho, sob a presidência do conselheiro Olavo Rebêlo de Carvalho Filho.

A defesa do ex-presidente da Câmara de Picos Hugo Victor foi feita pelo seu irmão, advogado Tiago Saunders Martins. Ele contestou o parecer do Procurador do Ministério Público de Contas do Piauí, Leandro Maciel do Nascimento opinou pelo julgamento de irregularidade concomitantemente à aplicação de multa ao responsável.
O advogado Tiago Saunders defendeu a aprovação das contas de Hugo Victor, com as devidas ressalvas, e esta foi à decisão da corte, seguindo voto do relator, conselheiro Olavo Rebêlo.
Outro lado
Em contato com a reportagem Hugo Victor contestou parte do conteúdo da matéria e disse que suas contas de gestão foram aprovadas por unanimidade por tres votos a zero, sem ressalvas e nem multa. "Eu estava era lá! Quando tem alguma ressalva existe aplicação de multas" - afirmou.

O julgamento deveria ter acontecido no dia 5 de julho, mas, por decisão da Primeira Câmara, ouvido o representante do Ministério Público de Contas e, em consonância com o relator, o processo foi retirado de pauta por duas sessões e retornou hoje.

Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!