Chaguinha tentou manobra para não votar projeto que reduz taxa de iluminação
Presidente da Câmara tentou de última hora manobra para o projeto não ser colocado em votação
Chaguinha tenta manobra para projeto não ir a votação / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Aliado incondicional do Palácio Coelho Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), tentou, de última hora, uma manobra em plenário para não colocar em votação o projeto de lei que reduz em 25% a taxa de iluminação pública cobrada aos consumidores de energia elétrica.
Após colocar em primeira votação todos os projetos de lei de interesse do executivo, Chaguinha comunicou ao líder da oposição Hugo Victor do MDB, que o vereador Eriberto Barros Filho (PP), relator da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Ordem Econômica, tinha um relatório contrário à proposta de redução da taxa de iluminação pública.
“O vereador Eriberto Filho tem um relato contrário ao projeto. Então, nós vamos colocar em votação o relato. Se o relato for reprovado, então, o projeto não irá à votação”, comunicou Chaguinha, numa manobra repentina para retirar a proposta de pauta e evitar que os colegas da situação passassem pelo constrangimento de votarem contra o povo.
O líder da oposição Hugo Victor (MDB) protestou e chegou a ameaçar retirar seu parecer do projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Mesmo assim Chaguinha insistiu na manobra, mas, após intenso debate ele recuou e resolveu colocar a proposta que reduz a taxa de iluminação pública, que acabou reprovada com o voto contrário dos vereadores da situação.
Maria Feitosa
VAMOS FICAR DE OLHO NESSES VEREADORES QUE SÃO CONTRA OS PICOENSES!!!!
Marcos Oliveira
Votei em Chaguinha, mas estou, aos poucos, me decepcionando com ele. Sou um cidadão bastante critico, e assim que eu encontrar com ele, terei que dizer da minha insatisfação. No mais, me resta compartilhar esta reportagem, a fim de que os desavisados fiquem sabendo do que está acontecendo.
Picos terra sem lei
Contra fatos não há argumento. Foi confirmado que a maioria dos vereadores de Picos são contra os picoenses. VERGONHA! Chega de tanta negligencia. Vamos dar um basta na VELHA POLÍTICA! Fora os 7 vereadores dessa palhaçada, e levem o prefeito junto!