Câmara Municipal de Picos não realiza sessão por falta de vereadores
Dentre quinze vereadores com assento na casa, compareceram apenas Eriberto Barros e Hugo Victor
Vereadores faltam e sessão da Câmara de Picos não é realizada / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Por falta de quórum a Câmara Municipal de Picos não realizou a sessão ordinária semanal que aconteceria nesta terça-feira, 17 de setembro, a partir das 15h15.
No momento da abertura da sessão estavam no plenário apenas o presidente da Câmara, Eriberto Barros (PSD) e o vice-líder da oposição, Hugo Victor (MDB).
Em razão da falta de vereadores suficientes em plenário, a sessão ordinária desta terça-feira, 17, sequer foi aberta. Depois, alguns vereadores chegaram ao Palácio Senador Helvídio Nunes de Barros, mas, ficaram apenas em seus gabinetes.
Segunda vez
Esta é a segunda sessão ordinária que não acontece por falta de quórum neste semestre. No dia 8 de agosto, por falta de vereadores, os trabalhos legislativos sequer foram abertos.
Neste segundo semestre, nenhum projeto de lei foi aprovado ou rejeitado pela Câmara de Picos por falta de número de vereadores suficientes no momento em que as matérias deveriam ser colocadas em pauta.
Por conta disso, nada menos do que 22 projetos de lei estão em pauta para serem votados em primeira votação.
Também está em pauta para ser votado o veto total do prefeito Gil Paraibano à emenda parlamentar ao projeto da LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias) para o exercício financeiro de 2025. Além de três projetos de lei aprovados em primeira discussão e que precisam de aprovação em segunda discussão.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!