• Domingo, 19 de Maio de 2024

Câmara de Picos suspende sessão desta quinta e atrasa votação de projetos em pauta

Mesa diretora decidiu não antecipar a sessão para o dia anterior como ocorria na legislatura passada

Mesa diretora da Câmara suspende sessão ordinária semanal / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

A mesa diretora da Câmara Municipal de Picos, presidida por Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); suspendeu a sessão ordinária prevista para esta quinta-feira, 18 de março. A motivação alegada é a antecipação do feriado do Dia do Piauí para hoje.
    
No entanto, a presidência da Câmara Municipal de Picos não justificou por que não antecipou a realização da sessão ordinária semanal para o dia anterior, ou seja, quarta-feira, 17, como acontecia na legislatura passada, evitando prejuízos para o andamento dos projetos.

Suspensão da sessão atrasa projetos da Prefeitura/Foto: José Maria Barros.
 

A suspensão da sessão desta quinta-feira, 18, atrasou a votação de propostas que estão em pauta, dentre os quais três projetos de lei enviados à Câmara pelo prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas).

A decisão de suspender a sessão ordinária semanal foi tornada publica, através de um comunicado divulgado pela presidência no site oficial da Câmara na Internet.

Plenário da Câmara de Picos ficou vazio essa semana/Foto: José Maria Barros.
 

Atraso na pauta

Dentre os projetos de lei que deixaram de ser votados pela Câmara de Picos está um de autoria do Executivo que atualiza a legislação municipal do Código Tributário do Município, Lei Complementar nº 1.666/90 e a Lei Complementar Municipal nº 2.830/2017, em conformidade com a Lei Federal nº 175/2020, que dispõe sobre as normas relativas ao imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISS).
    
Também deixou de ser votado o projeto de lei do prefeito Gil Paraibano, que dispõe sobre a criação do Fundo Especial dos procuradores e auditores fiscais da receita municipal de Picos, para honorários administrativos.

Assentos da Mesa Diretora vazios/Foto: José Maria Barros.
 

E ainda o projeto de lei do Executivo municipal que dispõe sobre o regime de substituição tributária relativo ao imposto sobre serviços (ISS). Além do projeto de lei do vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (MDB), que dispõe sobre a denominação da Rua Guarani I, localizada no bairro Canto da Várzea, que iria para segunda votação.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também