Câmara de Picos deixa de votar projetos três sessões seguidas por falta de quórum
Desde retorno do recesso de meio do ano, a Câmara de Picos não conseguiu aprovar nenhum projeto
Câmara de Picos não vota projetos por falta de quórum / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Por falta de quórum, a Câmara Municipal de Picos não vota nenhum projeto de lei há três sessões seguidas. Sem o número suficiente de vereadores em plenário, apenas os requerimentos estão sendo colocados em votação.
Desde que os vereadores voltaram do recesso no último dia 8 de agosto, que a Câmara Municipal de Picos realizou apenas três sessões ordinárias. E por falta de quórum em todas elas os projetos de lei não foram para votação.
Em contrapartida, na tarde de 28 de agosto foram realizadas duas sessões extraordinárias, que teve como pauta principal a votação de dois projetos de lei de autoria da mesa diretora. Um aumentando o salário dos vereadores e outro reajustando o subsídio do prefeito e do vice-prefeito.
Nestas duas sessões, doze dos quinze vereadores com assento na casa compareceram. Ausentes apenas Wellington Dantas (PT), Marcos Buriti (PSD) e Toinho de Chicá (PSD). Os dois projetos foram aprovados por unanimidade em duas votações.
Sessões esvaziadas
Por causa da campanha eleitoral as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Picos foram esvaziadas. O comparecimento dos vereadores tem sido baixo e alguns deles deixam o plenário logo após usarem a tribuna, não ficando para as votações.
A reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Picos no segundo semestre aconteceu dia 8 de agosto, quando por falta de quórum não foram votados os projetos de lei que estavam em pauta. Dia 15 de agosto, por ser feriado municipal não houve sessão.
No dia 22 de agosto a sessão sequer foi aberta por falta de vereadores. Foi então que a mesa diretora resolveu antecipar as sessões para as terças-feiras e mesmo assim o comparecimento tem sido baixo, impossibilitando a votação dos projetos em pauta. Foi isso que aconteceu nos dias 3 e 10 de setembro.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!