Câmara de Picos aprova projeto do vereador Rinaldinho dando nome à rua
A proposta do decano na casa foi aprovada por unanimidade na sessão desta quinta-feira, 29 de abril
Câmara de Picos aprova mais um projeto dando nome à rua / Foto: Reprodução
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Enquanto a comunidade cobra ações mais efetivas por parte do poder público municipal, a Câmara de Vereadores de Picos continua tratando de temas irrelevantes, como projetos dando nomes às ruas, distribuindo títulos de cidadania ou mesmo banalizando a Medalha Coelho Rodrigues, maior comenda local
Na sessão desta quinta-feira, 29, além de se auto-elogiarem pela distribuição de cestas básicas aos artistas, os membros da Câmara Municipal de Picos aprovaram, por unanimidade, projeto de lei do vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (MDB), dando nome à uma rua. É a segunda proposta do parlamentar nesse sentido somente esse ano.

O projeto de lei do vereador Rinaldinho aprovado hoje por unanimidade pela Câmara Municipal de Picos, denomina, em toda a sua extensão, de Rua Joaquim Nicolau de Sousa, a atual Rua Projetada nº 06, com início na Rua Projetada nº 04, indo até a Rua Projetada nº 07, no loteamento Villa Serrana, bairro Paraibinha, zona urbana de Picos.
Outro projeto
O vereador Rinaldinho (MDB) já tinha conseguido aprovar, por unanimidade, no último dia 11 de março na Câmara Municipal de Picos, projeto de lei dispondo sobre a denominação da Rua Guarani I, localizada no bairro Canto da Várzea.

Decano na Câmara Municipal de Picos, o vereador Rinaldinho, na época, pareceu constrangido com sua proposta durante a votação. Numa questão de ordem, afirmou que não gostava de apresentar projetos dando nomes às ruas, mas, aquele se fazia necessário apenas para legalizar, pois, a via já era chamada de Guarani I. Menos de um mês depois o parlamentar ingressou com outro projeto idêntico.
Marcos Antônio Nogueira de Oliveira
Parabéns ao jornalista José Maria Barros, que, ao lado de Erivan Lima, são os únicos com perspectiva crítica em suas matérias. O resto, ou são partidários ou ileais à profissão, além de assassinos da língua portuguesa.