• Terça-Feira, 08 de Abril de 2025

Câmara de Picos aprova projeto do prefeito que equipara salário dos auxiliares administrativos

Projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão da última quinta-feira, dia 3

Projeto de lei é aprovado pelo plenário da Câmara de Picos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Picos aprovou na última quinta-feira, 3 de abril, projeto de lei de autoria do prefeito Pablo Santos (MDB), que dispõe sobre a equiparação do salário base dos servidores efetivos ocupantes do cargo de auxiliar administrativo.

Assinado no dia 21 de março, o projeto foi enviado à Câmara Municipal de Picos em 24 do mesmo mês. Após passar pelas comissões técnicas, foi colocado em votação na sessão da última quinta-feira, 3 de abril, e aprovado por unanimidade.

Projeto de lei foi assinado pelo prefeito Pablo Santos dia 21 de março/Foto: Divulgação.
 

Segundo informações do prefeito Pablo Santos, ao todo 59 servidores foram beneficiados pelo projeto. Muitos deles acompanharam a sessão de votação do projeto de lei e, comemoraram a aprovação da proposta do Executivo Municipal.

Projeto de lei

De acordo com o artigo primeiro do projeto de lei, equipara-se o salário base dos servidores efetivos ocupantes do cargo de auxiliar administrativo-área meio, com o salário base dos servidores efetivos ocupantes do cargo de auxiliar administrativo-área fim.

Presidente da Câmara Rinaldinho comanda votação do projeto de lei/Foto: José Maria Barros.
 

O prefeito de Picos Pablo Santos assinou o projeto de lei no dia 21 de março, na presença dos servidores contemplados com a proposta de equiparação salarial.
 
“Após mais de dez anos de luta, 59 auxiliares administrativos da Prefeitura de Picos finalmente tiveram sua equiparação salarial garantida. Reconhecer o trabalho de cada servidor é fundamental para o bom funcionamento da máquina pública e, essa conquista mostra nosso compromisso em valorizar quem se dedica diariamente ao município” - destacou o prefeito Pablo Santos.

Prefeito Pablo Santos destaca importância do projeto de lei/Foto: Divulgação.
 

A equiparação salarial ocorre quando um empregado ganha menos que o outro, ao exercerem a mesma função na empresa ou num órgão público, não importando o cargo pelos quais foram contratados. 

Servidores acompanharam a votação do projeto de lei na Câmara/Foto: José Maria Barros.
 
Servidores acompanharam a votação do projeto de lei na Câmara/Foto: José Maria Barros.
 
Servidores acompanharam a votação do projeto de lei na Câmara/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também