Bancada do MDB declara apoio a Rinaldinho para presidente da Câmara de Picos
Composta de cinco vereadores bancada emedebista fechou questão em torno do nome de Rinaldinho
Rinaldinho disputará presidência da Câmara com apoio do MDB / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Depois de muita conversa, a bancada do MDB na Câmara Municipal de Picos composta por cinco representantes, chegou a um acordo e decidiu lançar o nome do decano José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho, para disputar a presidência da casa, biênio 2025-2026.
Antes da decisão tomada na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro, três vereadores do MDB haviam lançado as candidaturas à presidência da Câmara Municipal de Picos. Hugo Victor, José Luís de Carvalho e Edilson Alves de Carvalho.
Nesta sexta-feira, 20, os três retiraram suas candidaturas e declararam apoio a Rinaldinho, que vinha se mantendo calado sobre a disputa pela presidência da mesa diretora.
.jpeg)
Declarações de apoio
As primeiras declarações de apoio à candidatura de Rinaldinho à presidência da Câmara Municipal de Picos aconteceram na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro, durante reunião no escritório político do vereador eleito Edilson Alves de Carvalho (MDB).
Na oportunidade, declararam apoio formal à candidatura de Rinaldinho o anfitrião do encontro, Edilson Carvalho (MDB), e outros três vereadores eleitos presentes. Hugo Victor (MDB), Creusa Nunes (MDB) e Antônio Moura (PCdoB).
À tarde, após se encontrar com o decano Rinaldinho, o vereador reeleito José Luís de Carvalho (MDB), também declarou apoio ao correligionário.
.jpg)
Na oportunidade, o vereador José Luís gravou um vídeo explicando sua ausência na reunião da manhã. Ele aproveitou para dizer que estava retirando sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Picos e, declarando apoio ao correligionário Rinaldinho.
A eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos será realizada às 17 horas do dia 1º de janeiro de 2025. Para ser eleito presidente, Rinaldinho precisa conseguir o voto de no mínimo mais três vereadores.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!