• Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Vereador Simão Carvalho critica postura da Coordenadoria de Comunicação de Picos

Parlamentar repudiou tratamento dispensado pela Ccom ao editor do Informa Picos, jornalista José Maria Barros

Simão Carvalho critica postura da Coordenadora da Ccom / Foto: José Maria Barros

Por Redação Informa Picos

O vereador Simão Carvalho Filho (PT) usou a tribuna da Câmara na tarde de ontem, 13 de agosto, para criticar a postura adotada pela Coordenação de Comunicação do Município contra o editor do portal Informa Picos, jornalista José Maria Barros.

No discurso, o vereador Simão Carvalho focou em dois momentos. A proibição da presença dos jornalistas na solenidade de inauguração da Praça Félix Pacheco na última quarta-feira, 12. E o veto ao jornalista José Maria Barros na entrevista coletiva concedida pelo prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), no dia 3 de agosto.

Vereador Simão Carvalho critica veto a imprensa/Foto: José Maria Barros.
 

Simão Carvalho disse ter sido informado que a imprensa não esteve presente na solenidade de inauguração da Praça Félix Pacheco para fazer a cobertura do evento, por recomendação da Coordenação de Comunicação do Município.
    
“A imprensa é livre e não foi convidada para participar sob a alegação de que poderia causar aglomeração. Mas, pelo que sei quem estava lá eram os funcionários da Prefeitura. Os meios de comunicação são importantes para levar as informações a nossa comunidade” – pontuou Simão Carvalho (PT).

Protesto

O parlamentar também protestou contra o episódio ocorrido no dia 3 de agosto, quando o editor do portal Informa Picos não foi convidado para entrevista coletiva concedida pelo prefeito Padre Walmir em sua residência localizada no bairro Ipueiras.

Simão Carvalho denuncia discriminação contra editor do Informa Picos/Foto:José Maria Barros.
 

Sem citar nomes, o vereador Simão Carvalho afirmou: “Aqui protesto, também, contra a Coordenadora de Comunicação da Prefeitura. O prefeito chamou a imprensa para uma entrevista coletiva, convidou todos os representantes dos meios de comunicação, mas, não sei por que, não convidaram um jornalista que sempre falou a verdade, que é José Maria Barros”, discursou.

E continuou: “O jornalista foi discriminado no dia que aconteceu a convocação da imprensa na casa do prefeito por uma coordenadora de comunicação, não foi nem o prefeito. Não pode acontecer isso! O jornalista é livre para exercer o seu trabalho! Não se pode calar a imprensa que tem o direito de fazer o seu trabalho. Deixo aqui o meu repúdio a essa postura contra o jornalista José Maria Barros, que atua em Pìcos e região” – concluiu o vereador Simão Carvalho Filho. 

Vereador Simão Carvalho protesta contra postura da Coordenadora de Comunicação do Município/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também