• Domingo, 19 de Maio de 2024

Janela: oito vereadores de Picos vão trocar de partido

Até o próximo dia 5 de abril oito vereadores de Picos vão assinar ficha de filiação em uma nova sigla

Oito vereadores de Picos mudarão de partido / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Pelo menos oito dos quinze vereadores que compõem a Câmara Municipal de Picos vão mudar de partido até o próximo dia 5 de abril, última data permitida para tal àqueles que concorrerão à reeleição em 6 de outubro.

Com as mudanças, alguns partidos vão diminuir suas bancadas na Câmara Municipal de Picos, como o caso do MDB e Progressistas, enquanto outros que não tinham representantes surgirão no cenário, exemplo de PSB, PSD e Republicanos.

Chaguinha, Dalva Mocó, Eriberto e Toinho de Chicá vão mudar de partido/Foto: José Maria Barros.
 

Segundo levantamento feito pelo Informa Picos, oito vereadores vão aproveitar a janela partidária e mudar de sigla. Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha) e Francisca Celestina de Sousa (Dalva Mocó), que foram eleitos pelo PTB, vão se filiar ao PSB, cujo presidente do diretório municipal será indicado pelo deputado Nerinho (PT).

Eriberto Leal de Barros Filho e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá, eleitos pelo Progressistas, vão se filiar ao PSD. Mesmo destino de Antônio Marcos Santos, o Marcos Buriti, que pertencia ao PTB.

Afonsinho, Filomeno, José Luís e Marcos Buriti vão mudar de partido/Foto: José Maria Barros.
 

Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho, foi eleito pelo MDB e deve se filiar ao Progressistas. José Luís de Carvalho deve deixar o MDB e se filiar ao Republicanos, enquanto Filomeno Portela Richard Neto vai trocar o Progressistas por um dos partidos da federação (PT, PCdoB ou PV).
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também