• Domingo, 19 de Maio de 2024

Afonsinho retoma mandato na Câmara de Picos e cobra conclusão do ginásio poliesportivo

Na primeira sessão depois do retorno ele cobrou retomada da obra do ginásio poliesportivo do Junco

Vereador Afonsinho retoma mandato na Câmara de Picos / Foto: José Maria Barros

Depois de terminar a licença para tratamento de saúde, o vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), retomou o seu mandato na Câmara Municipal de Picos na última quinta-feira, 4 de abril.

Na primeira sessão ordinária de que participou após o seu retorno à Câmara, o vereador Afonsinho cobrou do governo do estado a retomada da obra de construção do ginásio poliesportivo do Junco, iniciada em 1997 e nunca concluída.

Vereador Afonsinho cobgra conclusão da obra do ginásio poliesportivo do Junco/Foto: José Maria Barros.
 

O parlamentar cobrou também do governo do estado que reabra a escola José de Deus Barros, no Parque de Exposição, que está fechada há mais de dois anos, prejudicando a comunidade.

Na mesma sessão, Afonsinho apresentou projeto decreto legislativo propondo a concessão do título de cidadão picoense ao médico Alisson Costa de Morais.

Vereador Afonsinho cobra reabertura da escola do Parque de Exposição/Foto: José Maria Barros.

O vereador Afonsinho pediu aos parlamentares da base do atual governo do estado que busquem dialogar com o mesmo sobre essas obras importantes para a cidade de Picos e que estão paralisadas.  

“Peço ao Governo do Estado que possamos terminar o ginásio poliesportivo ali próximo à universidade, e também reabra a Escola Estadual no Parque de Exposição. Educação é prioridade na gestão de qualquer governo. Então, peço aos colegas da base do governo do estado que dê essa força para o povo de Picos, porque os moradores do Parque de Exposição necessitam” – conclamou Afonsinho.

Afonsinho pede apoio dos vereadores da base do governo do estado/Foto: José Maria Barros.
 

Afonsinho ainda informou que a Prefeitura de Picos vai inaugurar um CRAS e uma UBS e, pediu que o governo do estado também dê a sua contrapartida no sentido de trazer obras que beneficiem a população picoense. 

 “Nós vamos inaugurar o CRAS e o Posto de Saúde! Percebemos a situação do Parque de Exposição e pedimos também ao governo do estado que dê a sua contrapartida. O ginásio vai ser muito bom para aquela região, como também se reabrisse a escola”, sugeriu.

Vereador Afonsinho anuncia inauguração de obras do município/Foto: José Maria Barros.
 
Vereador Afonsinho com amigos/Foto: José Maria Barros.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também