• Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Presidente da Câmara reivindica melhorias no abastecimento de água

Hugo Victor cobrou da Secretaria de Agricultura que seja solucionado o problema da falta de água nas Comunidades Pau D’arco e Samambaia II

Presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor (MDB) / Foto: José Maria Barros

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB), apresentou na última sessão ordinária realizada na quinta-feira, 2 de setembro, requerimentos cobrando melhorias para o município, especialmente no que se refere ao sistema de abastecimento de água.

Hugo Victor cobrou da Secretaria de Agricultura que seja solucionado o problema da falta de água nas Comunidades Pau D’arco e Samambaia II. 

O parlamentar solicitou da Presidência da Agespisa, que seja colocado em operação o novo reservatório de abastecimento de água do bairro Belo Norte e liberados recursos para melhoria do abastecimento de água na zona leste de Picos, especialmente nos bairros Junco, Pedrinhas, Conduru, Paraibinha, Pedrinhas, COHAB, além da comunidade de Malhada Grande, onde é frequente a falta de água.

Moradores do bairro Junco sofrem com falta de água/Foto: José Maria Barros.
 

Hugo Victor também requereu da Secretaria de Saúde de Picos que incentive ONGs e entidades a promoverem a campanha “Setembro Amarelo”. Que políticas públicas e campanhas educativas sejam intensificadas para os cuidados com a saúde mental.

“Pedimos que a campanha “Setembro Amarelo” seja permanente para que possamos salvar vidas evitando possíveis suicídios. Conversar sobre o assunto é importante. Ajudar é preciso. Dá apoio para mostrar as pessoas que elas não estão sozinhas”, disse.

Congelamento de salários

Hugo Victor e demais colegas se comprometeram a não apresentar projetos com a finalidade de aumentar os próprios salários. Há duas legislaturas que os parlamentares picoenses não recebem reajustes salariais e assim continuarão pelos próximos quatro anos.

Projeto mantém salários dos vereadores congelados por quatro anos/Foto: José Maria Barros.
 

“Em tempo de pandemia e crise financeira não podemos aumentar os gastos públicos, por isso, os próximos vereadores e vereadoras eleitas continuarão com os mesmos salários de 2012, isto é, iguais há 08 anos“, disse.
 
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também