• Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Marasmo: Câmara de Picos retoma sessões e coloca em pauta cinco projetos dando nomes a ruas e estrada vicinal

Três projetos são de autoria do presidente da Câmara, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha

Projetos dando nomes a ruas foram lidos em plenário / Foto: Reprodução

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Após uma semana sem haver discussão em plenário, a Câmara Municipal de Picos retoma as sessões ordinárias nesta quinta-feira, 11 de novembro, mantendo a pauta que vem sendo dominante desde o início da atual legislatura, ou seja, a denominação de ruas e logradouros e a distribuição de títulos de cidadania.

Na sessão desta quinta-feira, 11, nada menos do que seis projetos de lei tratam desse assunto. Quatro deles propõem a denominação de ruas, outro dá nome a uma estrada vicinal localizada na zona rural e um concede título de cidadania picoense.

Chaguinha é autor de três projetos dando nomes a ruas e estrada vicinal/Foto: José Maria Barros.
 

Os projetos de lei foram lidos em plenário e enviados para as comissões permanentes com a finalidade de receber parecer técnico. A votação acontecerá na sessão da próxima quinta-feira, 18, e a previsão é que todas as matérias sejam aprovadas por unanimidade.

Três dos cinco projetos denominando ruas e logradouros públicos são de autoria do presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

Denominação de ruas e logradouros

Um dos projetos de lei de autoria de Chaguinha denomina de Estrada Manoel Casimiro Leal, a via térrea que se inicia no povoado Cristovinho e se encerra no povoado Curralinho II.

Outro projeto de lei do presidente da Câmara Chaguinha denomina de rua Otílio Neiva Coelho, a rua projetada 191, loteamento Jardim Horizonte, no bairro Belo Norte, com início na rua projetada 116, indo até a rua projetada 44.

De autoria do presidente da Câmara Chaguinha, projeto de lei denomina de rua Vicente Alves Morais, a rua projetada que inicia na rua 1º de maio, passando na lateral esquerda do Mercado do Produtor, finalizando na Vila Piauí, no bairro Boa Sorte, em Picos.

Veredor Renato (PT) é autor de um dos projetos dando nome a rua/Foto: José Maria Barros.
 

Já o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PT), é o autor do projeto de lei que denomina de rua José Denilson Leite de Sousa (Bebel), a rua projetada 04, com início na avenida Simão Cirineu, indo até a rua projetada I, no loteamento Parque Habitacional Jardim Esperança, bairro Parque Industrial-Pantanal, em Picos.

A vereadora Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB), é a autora de projeto de lei denominando de rua José Pires Sobrinho (Paraíba), a rua projetada 07, com início na rua Djalma Gomes da Silva, indo até a rua Chiquinho da Caiçara, no fim da quadra 14, do loteamento Vila Serrana I, bairro Paraibinha, em Picos.

Vereadora Dalva Mocó é autora de um dos projetos denominando rua/Foto: José Maria Barros.
 

Também entrou em pauta hoje projeto decreto legislativo de autoria do vereador Wellington Dantas (PT), concedendo o título de cidadania picoense a professora Irai Silva Moura, natural do município de Itainópolis.

Vereador Wellington Dantas propõe entrega de mais um título de cidadão/Foto: José Maria Barros.
 

Em primeira discussão, a Câmara Municipal de Picos vota na sessão desta quinta-feira, 11, projeto de lei de autoria do vereador Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP), denominando de Rua Celso Eulálio a antiga rua Santa Lúcia, via pública que tem início na rua Emir Maia, finalizando no bairro Emaús.

PAUTA ROTINEIRA


Pauta da sessão desta quinta-feira está recheada de projetos com nomes de ruas/Foto: Reprodução.

 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. Marcos Oliveira

    É uma vergonha essa situação. Uma cidade carente de atenção em tantas áreas, tantas ruas sem uma pedra de calçamento sequer, tantos projetos relevantes a se propor, tantas pautas importantes a serem debatidas e votadas..., ao mesmo tempo em que esses sangue-sugas se prestando ao infame papel de nomear ruas e dar títulos de cidadão a indivíduos, tal como eles próprios, irrelevantes e inúteis.

Veja Também