• Domingo, 18 de Agosto de 2019

Câmara de Vereadores concede cidadania picoense a mãe e filho

Maria de Fátima Alencar Falcão Sampaio e seu filho Francisco de Assis Ulisses Sampaio Júnior receberam a honraria na mesma sessão solene

Homenageados recebem comenda em sessão solene / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

Em um caso raro no legislativo brasileiro, a Câmara Municipal de Picos entregou na noite desta quinta-feira, 8 de agosto, o título de cidadania a mãe e filho em uma mesma sessão solene.

CONFIRA ÁLBUM DE FOTOS!

Maria de Fátima Alencar Falcão Sampaio/Foto: José Maria Barros.
 

Os homenageados foram à ex-primeira-dama de Itainópolis, Maria de Fátima Alencar Falcão Sampaio e o seu filho, o médico neurologista Francisco de Assis Ulisses Sampaio Júnior. Os dois são naturais do estado do Pernambuco e chegaram a Picos há vários anos.

Francisco de Assis Ulisses Sampaio Júnior/Foto: José Maria Barros.
 

A proposição das homenagens partiu dos vereadores Hugo Victor (MDB), presidente da Câmara Municipal de Picos, e Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas). Os dois decretos legislativos foram aprovados pelo plenário da casa no dia 14 de março de 2018.
    
Ao assinaram os decretos legislativos, os parlamentares justificaram que a homenagem se dava em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município e ao povo picoense.

Hugo Victor destaca trajetória dos homenageados/Foto: José Maria Barros.
 

Sessão solene

A sessão solene de entrega das comendas contou com a presença de expressivo número de convidados, familiares dos homenageados e autoridades. Dentre os presentes o deputado Nerinho (PTB), vice-prefeito de Picos, Empresário Edilson Alves de Carvalho, o deputado federal pelo Ceará, Genecias Holanda (Solidariedade) e a  maioria dos vereadores que compõe a Câmara Municipal de Picos.

Sessão solene contou com a presença de várias autoridades/Foto: José Maria Barros.
 

Os dois homenageados agradeceram a Câmara Municipal de Picos pela iniciativa, especialmente os autores dos projetos decretos legislativos. 
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também