• Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Wellington Dias busca consenso na base para eleger Flora Izabel conselheira do TCE

Depois de conseguir unir o PT, governador trabalha o consenso entre aliados para eleger Flora Izabel

Líder do Governo Francisco Costa com a deputada Flora Izabel / Foto: Thiago Amaral/Alepi

A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Flora Izabel, é a candidata do Partido dos Trabalhadores na disputa pelo cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. A eleição do substituto do ex-conselheiro Luciano Nunes vai acontecer em setembro, segundo previsão do presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho. 

Até lá, o governador Wellington Dias vai ter tempo para convencer os partidos aliados para que o governo lance um nome de consenso - o de Flora Izabel - para a disputa da vaga no TCE-PI.

 O PT reuniu a bancada nessa quinta-feira (5) e bateu o martelo: Flora será o nome do partido, apesar da insistência do deputado Ziza Carvalho em manter a candidatura dele ao cargo de conselheiro.

Deputada Flora Izabel preside sessão da Alepi/Foto: Thiago Amaral.
 

O deputado Cícero Magalhães, eleitor de Flora Izabel, lembra que a decisão do partido é soberana. "Ninguém chega à Assembleia sem ser filiado a um partido e todos os partidos têm o seu estatuto e suas instâncias. Então, quem decidiu foi uma instância do partido", advertiu o parlamentar. 

"A companheira Flora dispensa comentários, faz esse ano 25 anos de parlamento, foi eleita duas vezes para Câmara Municipal de Teresina, está no quinto mandato de deputada estadual. É uma pessoa que tem todos os requisitos. É formada em economia, funcionária pública federal. Ela é o nome do PT para articular com os colegas essa vaga no TCE",  destacou Cícero Magalhães.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também