• Domingo, 28 de Abril de 2024

Voto de oposicionista a favor da manutenção de veto do prefeito irrita autor do projeto

O vereador Marcos Buriti (PTB), autor do projeto de lei, não ficou nada satisfeito com o voto do colega

Vereador Marcos Buriti, autor do projeto / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O voto de um vereador da oposição pela manutenção do veto do prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas), ao projeto de lei que isentava taxas e emissão de alvarás aos feirantes, ainda rende muitas suspeitas sobre o nome do parlamentar. Autor da matéria, Marcos Buriti (PTB) não gostou nem um pouco da posição do colega e está investigando para saber quem foi o t......

Vereador da oposição vota pela manutenção de veto do prefeito/Foto: José Maria Barros.
 

Quem foi?

Com exceção do presidente que só vota em caso de empate, da bancada de oposição estavam presentes os vereadores José Luís de Carvalho (MDB), Antônio Moura (PCdoB), Valdívia Santos (PT), Rinadinho (MDB), Toinho de Chicá (PP) e Marcos Buriti (PTB). Um deles votou pela manutenção do veto do prefeito.

Antônio Moura, presidente do Conselho de Ética da Câmara de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

Terminou em pizza

Terminou em pizza a “investigação” do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Picos sobre o episódio envolvendo os vereadores Marcos Buriti (PTB) e Pedro Pio (PP), que quase foram às vias de fato durante sessão realizada dia 9 de março. Após 70 dias, o presidente do Conselho, Antônio Moura (PCdoB), apresentou o relatório em uma reunião à portas fechadas e até está segunda-feira, 29, não havia publicado ou sequer distribuído cópia do documento para a imprensa. Cadê a transparência, camarada?

Rafael Fonteles enche ouvidos dos vereadores aliados de promessas/Foto: Divulgação.
 

Promessa demais

Durante uma audiência realizada no último dia 22 de maio e que demorou cerca de três horas, o governador Rafael Fonteles (PT) aproveitou a atenção dos vereadores de Picos aliados ao Karnak para fazer o que mais sabe: MUITA PROMESSA. Prometeu retomar as obras estaduais que estão paralisadas no município, implantar Centro de Oncologia, recuperar rodovias intrafegáveis, dentre outras ações. O mais grave é que tem parlamentar que acreditou nas promessas. Das duas uma: é ingenuidade ou subserviência.

Políticos estão de olho no Palácio Coelho Rodrigues/Foto: José Maria Barros.
 

Pesquisa

Vazou semana passada uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Picos realizada pelo Instituto Amostragem entre os dias 13 a 16 de maio. Segundo os dados, mesmo não podendo concorrer o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), candidato derrotado nas eleições de 2020, lidera a disputa para o Palácio Coelho Rodrigues. A pesquisa foi encomendada pelo vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (MDB), um dos parlamentares mais próximos de Araujinho.

Faltaram votos e não quórum na votação do veto do prefeito/Foto: José Maria Barros.
 

Falta de votos

Faltaram votos e não quórum [como divulgou site local] na sessão da Câmara Municipal de Picos de quinta-feira passada, 25 de maio, quando o veto do prefeito Gil Paraibano a projeto de lei que isentava taxas e alvarás, foi mantido pelo plenário da casa. Estavam presentes doze vereadores, número suficiente para qualquer deliberação.

Operação tapa-buracos/Foto: José Maria Barros.
 

Tapa-buracos

Após reportagem publicada pelo portal no último dia 19 de maio, o governo do estado iniciou uma operação tapa-buracos na rodovia PI-236 que liga a sede do município a Aroeiras do Matadouro que tinha alguns trechos intrafegáveis Por conta da qualidade, ninguém imagina quanto tempo o serviço vai durar.

Prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues/Foto: Divulgação.
 

Incoerência

Ao tempo em que decretou situação de emergência em Itainópolis, o prefeito Miguel Rodrigues está promovendo uma festa de arromba para comemorar os 69 anos de emancipação política do município. Quanta incoerência.

Festa terá várias atrações bancadas com dinheiro do contribuinte/Foto: Divulgação.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também