• Domingo, 28 de Abril de 2024

Araujinho ignora legislação e insiste em pré-candidatura a prefeito de Picos

Sogro do governador, o empresário está impedido de concorrer ao Palácio Coelho Rodrigues em 2024

Araujinho está fora da disputa pela Prefeitura de Picos em 2024 / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Derrotado nas eleições de 2020 com quase cinco mil votos de diferença, o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), ignora a legislação em vigor e insiste em sua pré-candidatura a prefeito de Picos em 2024. Em recente entrevista ao repórter Augustinho Hipólito da Rádio Cidade Modelo FM, ele admitiu alguns empecilhos devido ao fato de ser sogro do governador do estado, mas, garantiu que seu nome está à disposição do grupo de oposição para entrar na disputa pelo Palácio Coelho Rodrigues.

Wellington Dantas segue discurso ensaiado/Foto: José Maria Barros.
 

Discurso ensaiado

Ao que tudo indica essa fala até parece um discurso ensaiado entre os correligionários mais próximos do empresário. Em recentes entrevistas, os vereadores Hugo Victor (MDB), Rinaldinho (MDB) e Wellington Dantas (PT), também anunciaram que Araujinho é o nome da oposição para concorrer ao Palácio Coelho Rodrigues em 2024, mesmo os três sabendo que a legislação não permite parente em segundo grau do governador disputar eleição no mesmo estado.

Florentino Neto segue discurso ensaiado/Foto|: Divulgação.
 

Florentino Neto

Em visita a Picos na semana passada, o deputado federal eleito Florentino Neto (PT), também usou o mesmo discurso em reuniões com aliados políticos. Enquanto isso correm por fora para a disputa o deputado reeleito Pablo Santos (MDB) e o empresário Getúlio Alves de Carvalho, sem partido.

Camarada Joaquim Guedes ganha DAS do governo do estado/Foto: José Maria Barros.
 

Fisiologismo

Desde o início do mês que a maior parte do conteúdo inserido no Diário Oficial do Estado, é com publicações de portarias assinadas pelo governador Rafael Fonteles (PT), nomeando pessoas para cargos em comissão. De Picos, por exemplo, vários nomes conhecidos já foram contemplados com DAS, dentre os quais militantes do PT e do PCdoB.

Obra anda a passos lentos/Foto: José Maria Barros.
 

Obra sem fim

Enquanto criticam a gestão municipal, os vereadores picoenses da bancada de oposição se calam diante do descaso do aliado. Esquecem-se, por exemplo, de cobrar mais eficiência do governo do estado, que tem como legado obras paradas e outras andando a passos lentos. Exemplo disso é a passagem que está sendo construída na rua São Sebastião.

Alambrado precisa de reparos/Foto: José Maria Barros.
 

Alambrado

Local de lazer de dezenas de estudantes da rede estadual de ensino, uma quadra de esportes em Picos está com alambrado deteriorado em alguns pontos e precisa de reparos.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também