• Segunda-Feira, 04 de Março de 2024

Grupo político do deputado Nerinho pode lançar pré-candidato a prefeito de Picos

A possibilidade do lançamento de um nome como terceira via se fortalece dentro do grupo de Nerinho

Grupo de Nerinho pode ter candidato ao Palácio Coelho Rodrigues / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Passados dez dias do rompimento dos grupos políticos do prefeito Gil Paraibano (Progressistas) e do deputado Nerinho (PT), a aliança do petista com o pré-candidato a prefeito de Picos Pablo Santos (MDB) ainda não foi formalizada, ou se foi, aconteceu apenas a portas fechadas e não tornada pública. Por conta do impasse, existe a possibilidade do lançamento de uma pré-candidatura de terceira via.

Deputado Nerinho/Foto: José Maria Barros.
 

Terceira via-I

Segundo apurou a reportagem do Informa Picos, o lançamento de uma pré-candidatura a prefeito pelo grupo político do deputado Nerinho (PT) não está descartada e existe de fato. O próprio parlamentar poderia colocar o seu nome à disposição do partido, presidido em Picos pelo vereador Wellington Dantas, aliado de Pablo Santos (MDB).

José Néri de Sousa e Xandu/Fto: Divulgação.
 

Terceira via-II

Além do próprio deputado Nerinho (PT), o grupo tem outros nomes que poderão aceitar a missão de concorrer a prefeito de Picos nas eleições do dia 6 der outubro, como a vice-prefeita Xandu Néri (PT) e o vereador Chaguinha (PRD). Os dois devem aproveitar a janela partidária para migrarem para o PSB.

Deputado Pablo Santos/Foto: José Maria Barros.
 

Lançamento da pré-candidatura

Em meio a um impasse com o grupo político de Nerinho (PT), o secretário estadual do Turismo, deputado licenciado Pablo Santos (MDB), lança a sua pré-candidatura a prefeito de Picos no próximo dia 24 de fevereiro. O evento será às 18 horas no Picoense Clube.

Pablo Santos com os vereadores José Luís e Dalva Mocó/Foto: Divulgação.
 

Articulação

Já em pré-campanha ao Palácio Coelho Rodrigues, o deputado Pablo Santos (MDB) se reuniu no início da tarde desta sexta-feira, 9 de fevereiro, com a vereadora Dalva Mocó (PRD), que pertence ao grupo político de Nerinho (PT). O parlamentar conversou também com o vereador José Luís de Carvalho MDB). O teor da conversa não foi divulgado.

Marcos Buriti recua e desiste de pré-candidatura a prefeito/Foto: José Maria Barros.
 

Desistiu

Após reafirmar diversas vezes a pretensão de concorrer ao Palácio Coelho Rodrigues, o vereador Marcos Buriti (PRD) recuou e anunciou na manhã de ontem, 8 de fevereiro, a sua desistência. Deve mesmo disputar a reeleição.

Obras não sairam do papel/Foto: José Maria Barros.
 

Governo da promessa

O governador Rafael Fonteles (PT) tem se notabilizado em fazer muita promessa e não cumprir, pelo menos em Picos. A maioria das obras do governo do estado continuam paralisadas, enquanto outras que foram anunciadas ficaram apenas no papel, como é o caso da Casa da Mulher Brasileira, no bairro Junco e o Centro Integrado de Educação Especial, nas Pedrinhas.

Simão Carvalho adere a grupo do prefeito Gil Paraibano/Foto: Divulgação.
 

Adesão

Desprezado pelos antigos aliados, o suplente de vereador Simão Carvalho Filho (PT), deixou a oposição e aderiu ao grupo político do prefeito Gil Paraibano (Progressistas). O ex-vereador de três mandatos disse que agora terá mais condições de atender as reivindicações do povo picoense, especialmente nas comunidades rurais.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também