• Sábado, 05 de Julho de 2025

Vereador Pedro Pio diz que situação do Hospital Justino Luz é de calamidade

Parlamentar cobrou dos colegas aliados do governo do estado providências para a unidade de saúde

Vereador denuncia situação de calamidade do Hospital Justino Luz / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Em pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Picos na tarde de ontem, 15 de fevereiro, o vereador Pedro Pio (Progressistas), disse que a situação do Hospital Regional Justino Luz é de calamidade. O parlamentar cobrou dos colegas aliados do governo do estado que busquem providências para ao menos minimizar o problema.

“O hospital Regional Justino Luz está numa situação de calamidade! Tem pessoas lá que estão há uma semana nos corredores, numa maca sem colchão. Um banheiro para dividir para todas as pessoas que estão nos corredores e as pessoas que vão visitar seus parentes e amigos” – denunciou Pedro Pio.

Pedro Pio denuncia situação de calamidade do Hospital Justino Luz/FCoto: José Maria Barros.
 

Ele fez um apelo aos vereadores que fazem parte da base de apoio do governador, que revejam essa situação, que peçam que abram mais leitos, pois é inaceitável uma pessoa está internada nos corredores em cima de uma maca.

“É inadmissível! Fica aqui esse pedido e apelo aos colegas vereadores” – falou Pedro Pio, acrescentando que existe também o problema da regulação para Teresina, onde pessoas chegam a esperar por até 30 dias para conseguir esse procedimento.

Novo hospital

Enquanto no Justino Luz a situação é de calamidade, conforme denunciou o vereador Pedro Pio, o novo hospital regional de Picos se arrasta há 14 anos e não existe uma previsão concreta de quando será concluído.

Construção do novo hospital de Picos se arrasta há 14 anos/Foto: José Maria Barros.
 

O governador Rafael Fonteles (PT) já anunciou ao menos três datas diferentes para conclusão da obra, mas, nenhuma delas foi cumprida.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também