Prefeito de Picos Pablo Santos confirma mudança da feira-livre do centro da cidade
O gestor disse que primeiro vai fazer um estudo econômico e administrativo para efetivar a mudança
Prefeito de Picos Pablo Santos (MDB) / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Pondo fim às especulações, o prefeito de Picos Pablo Santos (MDB) confirmou que fará a mudança da feira-livre do centro da cidade para o Mercado do Produtor, que fica localizado no bairro Boa Sorte e está em fase de conclusão.
O prefeito Pablo Santos fez a declaração na última quinta-feira, 5 de fevereiro, ao responder a questionamento do Informa Picos. Ele esclareceu, porém, que a mudança somente ocorrerá após um levantamento econômico e administrativo e também quando os feirantes forem ouvidos.
“Se depender do prefeito Pablo Santos essa mudança será feita, mas, não serei irresponsável de tomar essa decisão sem fazer um estudo econômico e administrativo. Mas, é necessário que a gente melhore o centro do nosso município. Hoje ninguém trafega mais na cidade. Eu pessoalmente acredito que 290 metros de distância ente a feira-livre do município até o espaço que está sendo construído não vai refletir nas vendas dos feirantes” – argumentou o prefeito Pablo Santos.
Segundo o prefeito Pablo Santos, os clientes que frequentam as lojas tradicionais não são os mesmos que vão para a feira-livre. Além do mais, o povo precisa de um estacionamento, que atualmente não existe. E os próprios feirantes precisam de um espaço digno vendar as suas mercadorias.
“Nós sabemos que a feira-livre de Picos é um espaço cultural, mas, também precisamos pensar em evoluir. A cidade necessita de avançar, em crescer. No entanto, não farei nenhuma mudança sem conversar com os feirantes e com quem atual no mercado central, que precisa ser completamente reformado” – declarou o prefeito Pablo Santos.
Ainda de acordo com o prefeito Pablo Santos, hoje a estrutura do mercado central é insalubre e, portanto, o prédio precisa ser reconstruído, mantendo a fachada. E para fazer isso é preciso que a feira-livre seja transferida para outro espaço.
“Não estou querendo prejudicar os feirantes, ninguém, pelo contrário, estou pensando em todos, tanto em dá qualidade aos feirantes do nosso município, mas também para o cidadão comum que vem para fazer suas compras e quere ter comunidade. Acredito que a maioria da população picoense pensa como eu" - ressaltou.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!