Josivaldo Lavor de Lima é exonerado do Conselho Tutelar de Picos
A portaria de exoneração foi assinada pelo prefeito de Picos Pablo Santos no último dia 3 de fevereiro
Josivaldo lavor é exonerado da função de conselheiro tutelar de Picos / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Eleito para o mandato de 2024-2028, o conselheiro tutelar de Picos Josivaldo Ferreira Lavor de Lima foi exonerado da função no último dia 3 de fevereiro. Alegando problemas de saúde, ele havia renunciado no dia 30 de janeiro.
A portaria de exoneração de Josivaldo Lavor foi assinada pelo prefeito de Picos Pablo Santos no último dia 3 de fevereiro e, publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição da última quarta-feira, 4, página 170.
Na mesma portaria, o prefeito Pablo Santos declarou a vacância da função de conselheiro tutelar de Picos a partir da data do protocolo do pedido de renúncia de Josivaldo Ferreira Lavor de Lima.
Josivaldo Lavor
Na eleição de outubro de 2023, Josivaldo Lavor conseguiu 668 votos e foi o quinto mais votado entre os concorrentes.
Dos cinco conselheiros tutelares de Picos eleitos em 2023, apenas dois permanecem no órgão. Jenilson Antônio de Oliveira e Erisléia Maria de Sousa. Valtânia Maria de Moura faleceu no dia 10 de maio de 2024, José Ricardo Veloso foi destituído da função em janeiro deste ano e Josivaldo Lavor Ferreira de Lima foi exonerado após o pedido de renúncia.
Atualmente o conselho tutelar de Picos conta com apenas quatro membros titulares. Jenilson Antônio de Oliveira e Erisléia Maria de Sousa, eleitos em 2023, além de Meircylândia Maria Rodrigues Leal e Mariane Carvalho de Sousa, que ficaram na suplência e foram convocados.


Portaria de exoneração de Josivaldo lavor/Foto: Reprodução.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!