• Terça-Feira, 14 de Maio de 2024

Terceirizados do Hospital Justino Luz estão com três meses de salário atrasado

Os terceirizados da unidade de saúde receberam salário pela última vez em dezembro do ano passado

Governo deixa terceirizados do Hospital Justino Luz sem salário há três meses / José Maria Barros

Dezenas de pais de famílias lotados no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, na condição de terceirizados enfrentam graves problemas financeiros. Todos estão com os seus salários atrasados há três meses e não a menor condição de manter as contas em dia.

Segundo apurou a reportagem do Informa Picos, no Hospital Regional Justino Luz, sediado em Picos, a situação dos servidores terceirizados é desesperadora. Eles receberam o último pagamento referente a novembro do ano passado. Já são três meses sem receber salário e não existe nenhuma perspectiva de que a situação seja resolvida no momento.


 
Para receber o salário, os terceirizados do Hospital Justino Luz têm, primeiro, que retirar uma nota fiscal na Prefeitura de Picos ao valor de R$ 82,00, encaminhar para a direção da unidade e esperar o pagamento.

De acordo com um terceirizado, a direção do Hospital Justino Luz autorizou que os trabalhadores retirassem a nota fiscal referente ao mês de dezembro de 2018, porém, até o momento o pagamento não foi efetuado.

Outro lado

Quando questionada sobre os atrasos constantes no pagamento do salário dos terceirizados, a diretora do Hospital Justino Luz, médica Patrícia Batista Santos, se esquiva.
 
Segundo ela, desde o dia 1º de janeiro de 2018 que toda parte financeira do Hospital Justino Luz foi centralizada na Fundação Hospitalar, em Teresina. “Desde então nossa gestão não faz compras, não faz licitação nem faz pagamento, tudo isso é centralizado em Teresina. Nossa gestão é apenas administrativa” – argumenta Patrícia Santos.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também